
Grandes rios da Europa



A série documental viaja por quatro grandes rios europeus, destacando a identidade única de cada um.
A viagem começa com o Danúbio, o segundo maior rio do continente, que se estende por mais de 2.800 quilómetros.
Nascendo na Floresta Negra, na Alemanha, atravessa dez países e quatro capitais antes de desaguar no Mar Negro, tendo sido palco de guerras e inspiração para obras clássicas.
Em França, o foco é o Loire, o maior rio do país.
Com mais de mil quilómetros de extensão, é célebre pelos seus castelos e vinhas.
As suas inúmeras ilhas são descritas como "verdadeiros reservatórios de biodiversidade", uma característica que lhe valeu uma distinção da UNESCO.
O rio Elba, por sua vez, é apresentado como um "guardião da História".
Nasce nas montanhas da Chéquia e desagua no Mar do Norte, percorrendo mais de 1.000 quilómetros, a maior parte dos quais na Alemanha.
O seu percurso está associado a tradições com séculos de existência.
Finalmente, na Península Ibérica, o destaque vai para o Douro.
Sendo o terceiro maior rio da península, com quase 900 quilómetros, une Espanha e Portugal.
O rio, que em tempos foi considerado "indomável", é hoje descrito como um "postal entre margens esculpidas pelo homem".
Artigos
5




Lifestyle
Ver mais
Druni entra no setor de beleza em Portugal com abertura da primeira loja no país
A gigante espanhola de perfumaria e cosmética aposta no mercado português como parte do seu plano de expansão internacional. [Leia mais]

Este semana há rissóis, feijoada e chanfana de caracóis para provar em Cantanhede
Rissóis, espetadas, chanfana, feijoada, empadão ou pastéis de massa tenra, — tudo de caracóis. Estes são apenas alguns dos pratos que poderá provar na Mostra Gastronómica do Caracol, que regressa a Póvoa da Lomba, no concelho de Cantanhede, esta semana. A 13.ª edição realiza-se na antiga escola primária da freguesia entre 26 e 27 de […] The post Este semana há rissóis, feijoada e chanfana de caracóis para provar em Cantanhede appeared first on New in Coimbra.

Monsanto entre as 50 aldeias mais bonitas do mundo, segundo a Forbes
A aldeia histórica de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova, foi eleita uma das 50 aldeias mais bonitas do mundo pela revista norte-americana Forbes, em parceria com a Unforgettable Travel Company. Ocupando a 21.ª posição do ranking, Monsanto é elogiada pela sua paisagem única, onde casas medievais se fundem com enormes penedos de granito, criando uma […] O conteúdo Monsanto entre as 50 aldeias mais bonitas do mundo, segundo a Forbes aparece primeiro em Beira Baixa TV.

Verde Cool regressa a Braga com petiscos e vinho verde por 5€
O evento prolonga-se até outubro e oferece prémios a quem completar o desafio. The post Verde Cool regressa a Braga com petiscos e vinho verde por 5€ appeared first on New in Braga.