Nascimento em Coimbra: Bebé Nasce no Carro Duas Horas Após Alta da Maternidade



Um bebé, de nome Gustavo, nasceu dentro do carro da família em Coimbra, num parto de emergência assistido pelo próprio pai. O evento insólito ocorreu apenas duas horas depois de a mãe ter recebido alta da Maternidade Daniel de Matos, para onde se tinha deslocado por estar no início do trabalho de parto.
Segundo os relatos, a grávida foi à maternidade mas, por indicação médica, foi mandada para casa por volta da meia-noite.
No entanto, pouco tempo depois, as dores e as contrações intensificaram-se abruptamente.
Perante a evolução rápida do trabalho de parto, a família tentou regressar à unidade hospitalar, mas não chegou a tempo. O parto acabou por acontecer dentro do veículo, "praticamente à porta de casa", sendo o pai a realizar o procedimento.
Este caso, cujos detalhes foram revelados pela repórter Carolina Resende Matos, é mais um exemplo de um nascimento que ocorre fora do ambiente hospitalar, após uma avaliação médica prévia.
Artigos
5Atualidade
Ver mais
De acordo com o IPMA, a precipitação será “por vezes forte e acompanhada de trovoada”, em especial durante a passagem da frente e até ao final da manhã de quarta-feira, motivo pelo qual foi emitido aviso laranja para precipitação e aviso amarelo para trovoada. “Gradualmente, a partir da tarde, com o pós-frontal, espera-se que a […] O conteúdo Chuva forte, trovoadas e vento até 110 km/h: frente fria atravessa Portugal aparece primeiro em Alentejo Ilustrado.

Na primeira parte deste episódio do 45 Graus, José Maria Pimentel conversa com Américo Nave, psicólogo clínico e diretor da Associação CRESCER, sobre o agravamento da crise das pessoas em situação de sem-abrigo em Portugal. Nave afirma que o país vive o pior momento de sempre, com mais de 13 mil pessoas sem casa, e critica o modo como o problema tem sido enfrentado

António José Seguro, candidato às eleições presidenciais de janeiro de 2026, manifestou-se esta terça-feira em Bruxelas contra a normalização das tragédias na área da saúde em Portugal, como o recente caso da grávida e da bebé falecidas no Hospital Amadora-Sintra.

Pelo menos sete pessoas morreram e 11 ficaram feridas após a queda de um avião de carga da UPS em Louisville, no Kentucky.






