Reforço Estratégico: Greenvolt Nomeia Dois Novos Administradores para Impulsionar Expansão



A empresa de energias renováveis Greenvolt nomeou dois novos membros para o seu Conselho de Administração, Joseph Courtney Brandt e Aleida Anneliese van Zutphen. A decisão, aprovada em assembleia-geral de acionistas, foi comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e visa preencher os cargos para o remanescente do mandato de 2025-2027.
Com esta alteração, o Conselho de Administração passa a ser composto por cinco membros, em vez dos anteriores três.
A nova estrutura de governação mantém Vincent Olivier Policard como presidente, Bernardo Maria de Sousa e Holstein Salgado Nogueira como vice-presidente, e João Manuel Manso Neto como administrador-delegado e vogal.
Joseph Courtney Brandt e Aleida Anneliese van Zutphen assumem as posições de vogais.
É ainda referido que João Manso Neto foi reconduzido no cargo de CEO em fevereiro do mesmo ano pelo fundo norte-americano KKR, que adquiriu a Greenvolt.
Segundo a empresa, o alargamento do Conselho de Administração tem como objetivo sustentar a estratégia de crescimento e diversificação do grupo. Esta medida surge num momento de forte investimento e expansão internacional da Greenvolt, que tem vindo a aprofundar a sua atuação em projetos de energia solar e eólica, bem como em soluções de autoconsumo e produção descentralizada, setores considerados cruciais para a transição energética.
Apesar do anúncio, a Greenvolt não detalhou no comunicado os perfis profissionais ou as áreas de responsabilidade dos novos administradores. No entanto, fontes do mercado indicam que as nomeações visam reforçar as competências da empresa nas áreas de financiamento e sustentabilidade corporativa, que são pilares estratégicos para a próxima fase de desenvolvimento do grupo.
Artigos
5Economia
Ver mais
O júri liderado pelo economista Augusto Mateus aceitou o pedido do consórcio Newtour/MS Aviation para adiar até 24 de Novembro o prazo para apresentar uma proposta de compra da Azores Airlines. A notícia foi avançada pela agência Lusa, citada na imprensa portuguesa (para ler no “Observador” clique aqui), que cita uma fonte ligada ao processo. […] O conteúdo Júri aceita adiar prazo para apresentação de proposta pela Azores Airlines aparece primeiro em Presstur.

De acordo com o mais recente boletim do Sistema de Informação de Mercados Agrícolas (SIMA), referente à semana de 3 a 9 de novembro de 2025, as cotações médias dos borregos registaram aumentos significativos nas principais áreas de mercado do Alentejo. Em Beja, o preço do borrego entre 13 e 21 quilos subiu 0,40 euros […]

O rendimento das famílias na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) continuou a crescer no segundo trimestre, subindo 0,4% em relação aos primeiros três meses do ano, mostram dados divulgados pela instituição.

Apesar de registar uma ligeira redução de 1,1% em 2024, a região de Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a que apresenta o maior volume absoluto de despesa







