Guardiola Coloca Bernardo Silva no Panteão: 'Absolutamente um dos melhores que já treinei'



O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, teceu rasgados elogios ao internacional português Bernardo Silva, colocando-o no panteão dos melhores jogadores que já orientou.
Durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o Newcastle, realizada na sexta-feira, o técnico espanhol não poupou nas palavras para descrever a importância do médio para a sua equipa, classificando-o como um jogador de topo.
Questionado sobre onde posicionaria Bernardo Silva entre os futebolistas que treinou, Guardiola foi categórico: 'Um dos melhores.
Top.
No topo'.
O treinador catalão explicou que o valor do jogador transcende as métricas convencionais, como golos e assistências.
'Ele pode fazer tudo.
(...) dá-nos, e dá a si próprio, algo que não aparece nas estatísticas. Dá-te muitas coisas que são incrivelmente valiosas para a equipa ganhar jogos', detalhou Guardiola, concluindo de forma inequívoca: 'É absolutamente um dos melhores jogadores que treinei na minha carreira'.
Bernardo Silva, de 31 anos, representa o Manchester City desde a temporada 2017/18, tendo chegado do Mónaco e trabalhado sempre sob a orientação de Guardiola.
Durante este período, conquistou inúmeros títulos, incluindo seis edições da Premier League e uma Liga dos Campeões.
Na presente temporada, até à data da conferência, o jogador participou em 15 encontros, somando um golo e duas assistências.
Na mesma ocasião, Guardiola mencionou que todos os jogadores estavam disponíveis para o jogo, exceto Kovacic e Rodri, e também elogiou Bruno Guimarães, médio do Newcastle.












