GP do México: Entre a Ascensão de 'Rookies' e a Decisiva Luta Pelo Título



A Fórmula 1 prepara-se para a 20.ª ronda do Mundial de 2025, o Grande Prémio do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez.
A edição deste ano marca um momento significativo, pois será a primeira em dez anos sem a presença de um piloto mexicano na grelha, nomeadamente o herói local Sergio Pérez, que já não compete na categoria. O principal destaque do evento será a primeira sessão de treinos livres (TL1), que contará com a participação de um número elevado de pilotos novatos, ou 'rookies'. As equipas aproveitam as características do circuito e a ausência de uma corrida sprint para cumprir a obrigatoriedade regulamentar de dar tempo de pista a jovens talentos.
Entre os nomes confirmados estão o mexicano Pato O’Ward, que substituirá Lando Norris na McLaren, e Arvid Lindblad, que ocupará o lugar de Max Verstappen na Red Bull. Outras substituições incluem Frederik Vesti por George Russell na Mercedes, Antonio Fuoco no lugar de Lewis Hamilton, Jak Crawford pela Aston Martin de Lance Stroll, e Luke Browning no monolugar de Carlos Sainz na Williams. Completam a lista Ryo Hirakawa na Haas (em vez de Oliver Bearman), Ayumu Iwasa na Racing Bulls (substituindo Liam Lawson) e Paul Aron na Alpine (no lugar de Pierre Gasly).
Enquanto os novos talentos procuram a sua oportunidade, a luta pelo título mundial continua acesa.
Oscar Piastri lidera o campeonato com 346 pontos, seguido de perto pelo seu colega de equipa Lando Norris, com 332.
Max Verstappen, com 306 pontos, tem vindo a recuperar terreno e é um forte candidato à vitória no México, um circuito onde já triunfou por cinco vezes.
Noutras notícias relacionadas com jovens pilotos, o ex-piloto da IndyCar, Colton Herta, confirmou planos para competir na Fórmula 2 em 2026.
Artigos
5Desporto
Ver mais
Depois da deslocação a Moreira de Cónegos, marcada para esta segunda-feira às 20h15, o FC Porto voltará a actuar no domingo seguinte, recebendo o Sp. Braga às 20h30. O clube anunciou que, a uma semana do jogo, só estão disponíveis mais 400 bilhetes. Isto aponta para nova lotação esgotada no Estádio do Dragão, sendo que, … Read more...

A sexta edição da Corrida do Dragão confirmou-se como um momento marcante: “a primeira em que há uma grande parceria entre o FC Porto e organização” e, segundo os responsáveis, “um sucesso absoluto”, já que “as inscrições foram dobradas”. O evento também serviu para que “as pessoas tenham uma identificação cada vez mais forte com … Read more...







