
Atropelamento e fuga na A7



Um homem de 47 anos foi vítima de um grave atropelamento na manhã de sexta-feira, na Autoestrada A7 (A7), tendo o condutor responsável pelo acidente fugido do local sem prestar auxílio. A vítima era um trabalhador de uma empresa que se encontrava a realizar obras de reparação na via, na zona do Nó de Calvos, no troço com sentido Guimarães-Fafe.
O alerta para o incidente foi dado às 06:32.
O atropelamento foi provocado por um veículo pesado de mercadorias.
De acordo com as informações apuradas, após colher o trabalhador, o camionista prosseguiu a sua marcha, abandonando o local do sinistro.
No local, estiveram presentes os Bombeiros Voluntários de Guimarães, que prestaram os primeiros socorros à vítima.
O homem sofreu ferimentos considerados graves, nomeadamente uma fratura exposta num dos membros inferiores.
Após a assistência inicial, o sinistrado foi transportado para o serviço de urgência do Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães, para receber tratamento médico.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) também se deslocou ao local para registar a ocorrência. O caso está agora a ser investigado pela Brigada de Trânsito da GNR, que se encontra a realizar as diligências necessárias para apurar as circunstâncias exatas do atropelamento e para tentar identificar e localizar o condutor em fuga.
Artigos
5




Atualidade
Ver mais
Um despiste provocou ferimentos no condutor de um automóvel ligeiro esta manhã. O acidente ocorreu, pelas 11 horas, na Rua do Empresário, em Lagares, Felgueiras. Assistido no local pelos Bombeiros de Felgueiras, o ferido foi transportado ao hospital de Penafiel com ferimentos considerados ligeiros. A GNR esteve no local. pub O conteúdo Despiste provoca um ferido aparece primeiro em Felgueiras Diário.

A cidade de Angra do Heroísmo vai acolher, no próximo dia 24 de outubro de 2025, a V Edição da CannAzores – Fórum Transatlântico de Cânhamo e Canábis. O encontro, que acontece pela primeira vez na ilha Terceira, reunirá especialistas regionais, nacionais e internacionais no Hotel Azoris Angra Garden, para debater os impactos do cânhamo e da canábis em áreas como agricultura, saúde, economia, ambiente, inovação, turismo, políticas públicas e até missão espacial, posicionando os Açores como futuro hub atlântico neste setor em expansão.

Será que se deve investir mais dinheiro no SNS, ou priorizar as parcerias com os privados? Saiba o que nos dizem Os Números que Somos, no último artigo da iniciativa do Observador e da Netsonda.

A partir desta sexta-feira, 3 de outubro, o tráfego na zona de Cernache, ao longo do IC2, no sentido Sul...