Mikel Arteta defende Viktor Gyökeres durante período de adaptação no Arsenal



Mikel Arteta, treinador do Arsenal, abordou a situação de Viktor Gyökeres numa conferência de imprensa, manifestando total confiança no avançado apesar de este somar cinco jogos consecutivos sem marcar. O técnico espanhol desvalorizou a seca de golos, afirmando que o ex-jogador do Sporting oferece qualidades distintas à equipa e que o seu compromisso é "absolutamente de topo". Arteta sublinhou que a atenção sobre o jogador não mudou desde a sua chegada e que todo o clube estava entusiasmado com a sua contratação.
O processo de integração de Gyökeres na Premier League tem enfrentado desafios, segundo Arteta.
O avançado não realizou a pré-temporada, o que dificultou o seu arranque, uma vez que a sua condição física não estava no melhor nível. Após um período de boa forma, sofreu uma lesão que interrompeu o seu progresso. Ainda assim, o treinador garantiu ter visto "muitas coisas positivas" nos últimos dois jogos do sueco, assegurando que o jogador tem o "apoio total" da equipa técnica para continuar a afinar o seu jogo, considerando que a sua plena adaptação é uma "questão de tempo".
Gyökeres chegou ao Arsenal no verão após uma longa negociação com o Sporting, que incluiu o jogador forçar a saída ao não se apresentar nos treinos.
Os "gunners" pagaram 65,7 milhões de euros fixos, valor que pode aumentar em 10,2 milhões mediante objetivos.
Até ao momento, o avançado de 27 anos marcou seis golos em 19 jogos pelo clube londrino. Apesar da fase menos positiva em Inglaterra, Gyökeres foi eleito, pela terceira vez consecutiva, o melhor avançado sueco do ano de 2025, superando a concorrência de Alexander Isak.
A federação sueca destacou a sua "primavera poderosa" em Portugal e a capacidade de adaptação ao Arsenal.
O jogador mostrou-se orgulhoso com o prémio e recordou as conquistas do campeonato e da taça ao serviço do Sporting.

















