Alentejo acolherá o primeiro santuário europeu para elefantes resgatados



No coração do Alentejo está a ser desenvolvido um santuário para elefantes, cuja abertura está prevista para 2026.
Este projeto é o primeiro do seu tipo em toda a Europa e tem como principal objetivo dar um novo lar a elefantes que foram resgatados de circos e jardins zoológicos do continente.
A iniciativa visa proporcionar um refúgio e uma "nova vida" a estes animais, permitindo-lhes viver num ambiente mais adequado após anos em cativeiro.
Os artigos fornecidos focam-se no propósito do santuário e na sua data de inauguração, sem adiantar mais pormenores.
Detalhes como a localização exata dentro da região alentejana, a dimensão do espaço, o número de animais que poderá acolher ou as entidades responsáveis pelo projeto não são mencionados nos textos.
Artigos
4Local
Ver mais
O presidente da câmara, Luís Albuquerque, que vai para o terceiro mandato, garantiu que continuará a colocar as pessoas no centro das decisões. João Moura voltou a ser eleito presidente da assembleia municipal, apesar das polémicas que o envolvem.

O Largo D. Dinis, um dos locais mais emblemáticos de Coimbra, apresenta atualmente lixo acumulado, um sinal de trânsito caído...

O novo presidente da Câmara do Entroncamento quer uma auditoria independente às contas do município, criar uma polícia municipal e reforçar a fiscalização dos apoios sociais.

Uma suspeita de incêndio na zona do Castelejo, em Câmara de Lobos, mobilizou para o local 10 elementos dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, apoiados por três veículos. As primeiras informações davam conta de um incêndio urbano, mas quando os bombeiros lá chegaram verificaram que se tratava de uma pequena queimada num terreno.



