menulogo
Notícias Agora
user
Close

Homem detido por tráfico de droga com arsenal e 20 pés de canábis

Operações policiais distintas, uma na ilha das Flores, nos Açores, e outra na Galiza, Espanha, culminaram na detenção de dois homens por cultivo e tráfico de canábis, resultando na apreensão de dezenas de plantas, estupefacientes e um arsenal.
News ImageNews ImageNews Image

Na ilha das Flores, Açores, um homem de 42 anos foi detido a 3 de setembro pela Guarda Nacional Republicana (GNR) no concelho das Lajes das Flores. A detenção ocorreu durante uma ação de fiscalização ambiental, quando os militares detetaram um forte odor a canábis proveniente de um caminho rural. No local, encontraram várias plantas de canábis em diferentes fases de crescimento. Na sequência das diligências, as autoridades apreenderam 20 pés de canábis, sementes, cerca de 500 mililitros de óleo de canábis, 242 doses da mesma substância e duas doses de haxixe. Para além dos estupefacientes, foi também apreendido um arsenal que incluía 11 facas de arremesso, uma arma de ar comprimido com 1.020 projéteis de chumbo, um telemóvel, uma balança e uma tesoura.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santa Cruz das Flores. Num caso separado, na Galiza, um homem de 55 anos foi detido pela polícia espanhola em Poio, Pontevedra, após a descoberta de uma extensa plantação de canábis na sua propriedade. A descoberta foi feita por acaso, quando os agentes se deslocaram ao local para investigar uma denúncia de ligação fraudulenta à rede elétrica e foram surpreendidos pelo intenso odor.

A operação resultou na apreensão de 51 quilos de canábis, considerada a maior do género no município nos últimos anos. O proprietário, que admitiu a responsabilidade pelo cultivo, estava a cerca de dez dias de realizar a colheita. De forma peculiar, o homem utilizava guarda-sóis para proteger do sol as plantas, algumas com mais de 2,5 metros de altura.

O suspeito está a ser investigado por um possível crime contra a saúde pública.

Artigos

5

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa