
Homem detido por tráfico de droga com arsenal e 20 pés de canábis



Na ilha das Flores, Açores, um homem de 42 anos foi detido a 3 de setembro pela Guarda Nacional Republicana (GNR) no concelho das Lajes das Flores. A detenção ocorreu durante uma ação de fiscalização ambiental, quando os militares detetaram um forte odor a canábis proveniente de um caminho rural. No local, encontraram várias plantas de canábis em diferentes fases de crescimento. Na sequência das diligências, as autoridades apreenderam 20 pés de canábis, sementes, cerca de 500 mililitros de óleo de canábis, 242 doses da mesma substância e duas doses de haxixe. Para além dos estupefacientes, foi também apreendido um arsenal que incluía 11 facas de arremesso, uma arma de ar comprimido com 1.020 projéteis de chumbo, um telemóvel, uma balança e uma tesoura.
O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santa Cruz das Flores. Num caso separado, na Galiza, um homem de 55 anos foi detido pela polícia espanhola em Poio, Pontevedra, após a descoberta de uma extensa plantação de canábis na sua propriedade. A descoberta foi feita por acaso, quando os agentes se deslocaram ao local para investigar uma denúncia de ligação fraudulenta à rede elétrica e foram surpreendidos pelo intenso odor.
A operação resultou na apreensão de 51 quilos de canábis, considerada a maior do género no município nos últimos anos. O proprietário, que admitiu a responsabilidade pelo cultivo, estava a cerca de dez dias de realizar a colheita. De forma peculiar, o homem utilizava guarda-sóis para proteger do sol as plantas, algumas com mais de 2,5 metros de altura.
O suspeito está a ser investigado por um possível crime contra a saúde pública.
Artigos
5




Atualidade
Ver mais
Jovem Subtenente da Marinha morre em acidente de viação. Marcelo lamenta
Tiago Reis perdeu a vida num acidente rodoviário. A Marinha Portuguesa confirmou a morte e o Presidente da República já reagiu, apresentando "as mais sentidas condolências" à família e amigos do jovem.

Casal veio do Canadá e morreu no último dia de férias
Casal estava no último dia de férias quando morreu no acidente no Elevador da Glória. Ministério da Cultura do Quebec recorda contribuição "notável" do casal na arqueologia e etnologia.

Motoclube lamenta morte de jovem esmagado por carro. Faria anos dia 14
"Os Campinos Santarém Motoclube estão de luto… Partiu um dos nossos… como é possível só acontecer estas coisas aos que são bons", lê-se numa publicação divulgada nas redes sociais. David, como foi identificado, morreu no sábado.

PJ detém homem suspeito de atear dois fogos em Seia
A Polícia Judiciária, em estreita colaboração com o Posto Territorial da GNR em Seia, formalizou a detenção, este sábado (06/09), fora de flagrante delito, do presumível autor de dois incêndios florestais que estavam a ocorrer naquele concelho na mesma data. Os incêndios terão sido ateados com recurso a chama direta, em contexto de uma alegada […] O conteúdo PJ detém homem suspeito de atear dois fogos em Seia aparece primeiro em Beira Baixa TV.