Tragédia em Trás-os-Montes: Idoso de 80 anos Morre Carbonizado em Incêndio Habitacional



Um homem com aproximadamente 80 anos foi encontrado sem vida esta quinta-feira, vítima de um violento incêndio que destruiu a sua habitação na aldeia de Freixedelo, em Bragança.
O corpo do idoso foi descoberto carbonizado pelos bombeiros no interior da residência, marcando um desfecho trágico para o incidente. O alerta para o fogo foi registado às 09:30 da manhã.
Segundo declarações do comandante dos bombeiros de Bragança, Carlos Martins, à chegada dos meios de socorro ao local, as chamas concentravam-se na sala e na cozinha da moradia. A intensidade do incêndio provocou o desabamento do teto desta área da casa, local onde o corpo da vítima foi posteriormente encontrado.
As informações recolhidas indicam que o homem morava com a mulher e o filho, mas estava sozinho na habitação no momento em que o incêndio deflagrou. As circunstâncias que levaram ao início do fogo não foram mencionadas.
A operação de socorro mobilizou um total de nove bombeiros da corporação de Bragança, que contaram com o apoio de três veículos. A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) também marcaram presença no local para prestar assistência e tomar conta da ocorrência.
Artigos
7Atualidade
Ver mais
Três alunos da Universidade do Minho (UMinho) – João Ventura, Ricardo Pinho e Damião Pereira – foram distinguidos pelo Programa Novos Talentos 2025 da Fundação Calouste Gulbenkian, que reconhece “alunos universitários excecionais no país”. Cada premiado recebe uma bolsa até 3.500 euros e integra um programa de estímulo à investigação com tutoria, retiros, ‘workshops’, conferências […]


Homem de 39 anos apanhado na zona de Almada, onde estava desde julho. Fica preso a aguardar extradição.

Homem de 36 anos detido pela PSP de Loures depois de agredir a mulher duas vezes em poucas horas.




