
Homem filmado a agredir violentamente a mulher na Madeira



Um caso de violência doméstica na Madeira, ocorrido na madrugada de domingo na freguesia de Água de Pena, tornou-se viral e provocou forte indignação pública. Um bombeiro profissional da corporação de Machico foi filmado por câmaras de videovigilância a agredir violentamente a sua companheira, uma mulher na casa dos 30 anos, na presença do filho de nove anos do casal.
As imagens, divulgadas nas redes sociais, mostram o agressor a entrar na residência e, posteriormente, a agredir a mulher no exterior, enquanto a criança implora para que o pai pare.
A vítima foi assistida no Centro de Saúde de Machico e encaminhada para o Hospital Dr. Nélio Mendonça.
Após o incidente, tanto a mulher como o filho foram colocados sob proteção da Polícia de Segurança Pública (PSP) e estão a receber acompanhamento do Instituto de Segurança Social da Madeira.
O suspeito foi identificado pela PSP, que remeteu o caso para o Ministério Público.
Contudo, até ao momento da publicação das notícias, ainda não tinham sido decretadas medidas de coação e o agressor não se encontrava detido.
O Comando dos Bombeiros Municipais de Machico manifestou "profunda consternação", classificando o ato como "completamente reprovável" e apelando a que se faça justiça.
Também a secretária regional da Inclusão, Juventude e Trabalho, Paula Margarido, considerou a situação de "extrema gravidade", garantindo que foram tomadas as diligências para proteger a vítima e a sua família. O agressor, que também exerce a profissão de barbeiro, declarou ao Diário de Notícias da Madeira estar "profundamente arrependido", justificando a sua ação ao afirmar: "Vi umas mensagens e fiquei cego".
Artigos
10









Atualidade
Ver mais
Equipa da GNR de helicóptero descobre estufa de canábis a caminho de fogo
Um homem, de 39 anos, acabou detido por cultivo e tráfico de estupefacientes. A descoberta da plantação de canábis foi feita por uma equipa helitransportada da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR.

Rede organizada terá extorquido mais de 30 vítimas através de meio informático
Uma rede “bastante organizada”, que operava maioritariamente a partir da zona da Grande Lisboa, terá extorquido, através de meio informático, acima de meio milhão de euros a mais de 30 vítimas, essencialmente homens, revelou hoje a PJ. “Estamos a falar de uma rede bastante organizada, que se dedicava à extorsão, através do meio informático. Falsificavam contas do ‘Facebook’ e também do ‘WhatsApp’, e interagiam, com a falsidade presente, com potenciais vítimas”, destacou o diretor da Polícia Judiciária (PJ) do Centro, Avelino Lima. A PJ deteve hoje sete pessoas, com idades compreendidas entre os 20 e 46 anos, em vários pontos […] O conteúdo Rede organizada terá extorquido mais de 30 vítimas através de meio informático aparece primeiro em Notícias do Centro.

Homem de cerca de 50 anos resgatado das águas da Praia Formosa
Um homem com cerca de 50 anos foi resgatado esta tarde, 26 de Agosto, na praia Formosa, no Funchal, após ser encontrado em decúbito ventral na água (ou seja, virado de barriga para baixo) desconhecendo-se as causas que estão na origem da ocorrência, diz a Autoridade Marítima Nacional. Segundo a mesma fonte, na sequência de […]

"Taxa Zero ao Volante": 11 pessoas morreram em acidentes nas estradas em sete dias
A campanha "Taxa Zero ao Volante", que junta PSP, GNR e Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, terminou esta segunda-feira. Em apenas sete dias, morreram 11 pessoas, mais duas do que no mesmo período do ano passado, mas houve menos 276 acidentes do que em 2024.