menulogo
Notícias Agora
user
Close

Homenagens às vítimas do Elevador da Glória transformam local do acidente num manto de flores

Um trágico acidente com o Elevador da Glória, em Lisboa, que resultou em 16 mortos e vários feridos, gerou uma onda de comoção e solidariedade, transformando o local num memorial improvisado.
News ImageNews ImageNews Image

O descarrilamento do Elevador da Glória, em Lisboa, ocorrido numa quarta-feira, provocou a morte a 16 pessoas e causou vários feridos.

De acordo com as informações, oito feridos permaneciam internados nos hospitais, sendo que seis se encontravam nos cuidados intensivos.

Nas horas seguintes ao sinistro, durante a madrugada, procedeu-se à remoção dos elevadores e dos destroços do local.

O acidente desencadeou uma forte onda de comoção popular.

O local do sinistro, no início da Calçada da Glória, junto à Praça dos Restauradores, tornou-se um ponto de homenagem às vítimas. Cidadãos, incluindo familiares, amigos e turistas, cobriram a área com flores e mensagens de pesar, transformando um dos postais emblemáticos da cidade num "manto de flores". Dois dias após a tragédia, centenas de pessoas reuniram-se num memorial na Praça dos Restauradores para prestar tributo.

Um dos relatos destaca a presença de uma avó que cumpriu o desejo do neto, que gostava de andar no que chamava de 'Cavalinho da Glória'. A nível institucional, o Conselho Metropolitano de Lisboa (AML) aprovou um voto de pesar destinado às famílias das vítimas mortais.

Na mesma deliberação, o organismo expressou a sua solidariedade para com a Câmara Municipal de Lisboa perante a tragédia.

Artigos

5

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa