menulogo
Notícias Agora
light modedark mode
Audio News Icon
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

ULS Amadora-Sintra investiga alegado abuso sexual de utente no Hospital Fernando Fonseca

A Unidade Local de Saúde (ULS) Amadora-Sintra instaurou um inquérito interno após um homem ter sido detido pela Polícia Judiciária por suspeita de abuso sexual de uma utente, ambos internados no Hospital Fernando Fonseca.
left
right
News ImageNews ImageNews Image

A ULS Amadora-Sintra confirmou, em comunicado, a ocorrência de um incidente numa enfermaria do Hospital Fernando Fonseca na madrugada de 17 de dezembro, envolvendo dois utentes internados, e anunciou a abertura de um processo de inquérito interno para o apuramento dos factos.

A instituição assegura que foram tomadas as medidas clínicas necessárias para garantir a proteção, segurança e acompanhamento dos envolvidos, respeitando a confidencialidade e a dignidade humana.

A investigação surge na sequência da detenção de um homem de 35 anos, anunciada pela Polícia Judiciária (PJ). O suspeito, que se encontrava em internamento social, é suspeito do crime de abuso sexual de uma mulher de 42 anos, que sofre de uma “psicopatologia grave, que lhe confere estado de incapacidade”.

Segundo a PJ, o suspeito ter-se-á aproveitado da condição da vítima para a sujeitar a “práticas sexuais”.

A unidade hospitalar contactou diretamente a Polícia Judiciária assim que teve conhecimento do sucedido, o que levou à detenção do suspeito no mesmo dia em que os factos ocorreram.

A ULS Amadora-Sintra comunicou igualmente a situação ao Instituto Nacional de Medicina Legal e sublinhou que está a colaborar integralmente com as autoridades na investigação em curso, reafirmando o seu compromisso com a segurança dos utentes e o cumprimento rigoroso dos procedimentos legais.

Artigos

9
Explorar A seguir Resumos Fontes Ouvir
App Notícias Agora
Acompanhe todas as notícias de Portugal e do mundo de forma ainda mais fácil. Instale a nossa app gratuita!
Google Play App Store
Phones