
Hospital de Évora limita urgências até quarta-feira



A Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC) anunciou o prolongamento das limitações no Serviço de Urgência Polivalente do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), especificamente na especialidade de Medicina Interna.
A medida, que teve início às 20:00 de quinta-feira e estava prevista terminar na segunda-feira, foi estendida até às 20:00 da próxima quarta-feira.
A decisão de manter as restrições deve-se, segundo a ULSAC, a uma "elevada afluência de doentes com quadros clínicos complexos e necessidade de internamento", situação agravada por uma "redução da equipa disponível" na referida especialidade.
O objetivo principal desta medida temporária é garantir a segurança e a qualidade dos cuidados prestados aos utentes.
Durante este período, o serviço de urgência de Medicina Interna apenas receberá novas admissões de doentes que sejam encaminhados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU/INEM), por outros médicos ou através da linha SNS 24. A ULSAC apela à população para que, antes de se deslocar ao hospital, contacte a linha SNS 24, através do número 808 24 24 24, ou procure as unidades de cuidados de saúde primários para um encaminhamento adequado à gravidade da sua situação clínica. A instituição de saúde recordou ainda que existem alternativas com atendimento disponível 24 horas por dia nos centros de saúde de Vendas Novas, Montemor-o-Novo e Estremoz, todos no distrito de Évora. A ULSAC expressou o seu agradecimento e pediu a colaboração de todos para gerir a situação da forma mais eficaz.
Artigos
6




