menulogo
Notícias Agora
user
Close

IL acusa Governo de não ter soluções porque “navega à vista sem rumo”

A atividade política nacional e local intensifica-se com a apresentação de candidaturas autárquicas, marcadas por promessas de novos ciclos governativos e críticas à atuação do atual Governo.
News ImageNews ImageNews Image

Em Lamego, o antigo presidente da Câmara José António Santos foi apresentado como candidato pelo Partido Socialista (PS), prometendo iniciar um "novo ciclo" para o concelho.

Na sua intervenção, defendeu uma política de proximidade e compromissos, com foco na implementação de novas políticas sociais e no apoio a empresas, agricultores e comerciantes.

O evento contou com a presença do secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, que prometeu, para quando for governo, a concretização do IC26 para "desencravar o território" e a requalificação de uma ponte entre a Régua e Armamar para melhorar a mobilidade e segurança.

Além de José António Santos, concorrem à Câmara de Lamego, no distrito de Viseu, o atual presidente Francisco Lopes (PSD), Clemente Alves (CDU) e Maria Vale (Chega). Nas eleições de 2021, a coligação PSD/CDS-PP, liderada por Francisco Lopes, venceu o então presidente socialista Ângelo Moura por uma diferença de 198 votos, obtendo quatro mandatos contra três do PS. Paralelamente, em Mirandela, distrito de Bragança, a presidente da Iniciativa Liberal (IL), Mariana Leitão, acusou o Governo PSD/CDS-PP de, passados 100 dias de governação, não ter soluções para o país, afirmando que este "navega à vista, sem qualquer rumo". Durante a apresentação da candidatura de Ângela Silva à autarquia local, Leitão criticou a falta de dados do executivo sobre áreas como a função pública, educação, saúde e habitação. Como exemplo, apontou o encerramento inesperado das urgências de Obstetrícia do Hospital Garcia de Horta, contrariando as garantias da ministra da Saúde. A líder da IL abordou ainda a necessidade de uma aposta na prevenção de incêndios florestais e destacou o crescimento do partido, sublinhando que a candidatura em Mirandela, a primeira do partido neste concelho, prova que a IL é uma "força viva que cresce em cada cidade".

Artigos

6

Política

Ver mais
categoryVer categoria completa