menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

IL critica populistas que usam o desespero das pessoas

A líder da Iniciativa Liberal, Mariana Leitão, criticou os partidos populistas e extremistas por se aproveitarem do "desespero das pessoas", apontando o crescimento do Chega no Algarve como um exemplo.
News ImageNews ImageNews Image

Durante uma visita a Albufeira, no Algarve, a líder da Iniciativa Liberal (IL), Mariana Leitão, afirmou que os populismos e os extremismos políticos exploram o "desespero das pessoas".

A líder partidária referiu-se especificamente ao crescimento do Chega na região, onde o partido venceu as duas últimas eleições legislativas, atribuindo este sucesso ao facto de os eleitores estarem "muito desmotivados e muito descrentes".

Falando em Paderne, no concelho de Albufeira, no âmbito da campanha para as eleições autárquicas de 12 de outubro, Leitão distanciou a IL dos discursos que se baseiam no "aproveitamento do desespero alheio". Sublinhou que o seu partido não é antissistema, mas sim crítico de um sistema que não responde às necessidades dos cidadãos. Segundo Mariana Leitão, a IL apresenta-se como uma alternativa com "soluções que funcionam, propostas assentes em factos, em dados e em coisas concretas", em contraste com os populistas que, na sua opinião, "não têm nada para oferecer de palpável". A IL concorre sozinha em Albufeira, um concelho considerado uma forte aposta do Chega, dividindo assim os votos da direita moderada. A líder liberal apelou a um voto de convicção em vez de um "voto de revolta ou um voto por desespero", manifestando-se confiante na capacidade do seu partido para apresentar um projeto que resolva os problemas das pessoas. Como exemplo concreto, Mariana Leitão visitou as antigas instalações da Fábrica de Cerâmica do Algarve, em Paderne, um imóvel adquirido pela autarquia que se encontra ao abandono.

A IL, através do seu candidato à câmara, o gestor Miguel Matias, propõe transformar o local "num polo tecnológico e industrial" para atrair investimento, criar emprego e incluir uma componente de habitação, respondendo assim a problemas locais.

Artigos

5

Política

Ver mais
News Image
António Faria quer uma Assembleia Municipal mais próxima do cidadão (COM VÍDEO)

O ex-deputado felgueirense António Pedro Faria disse esta semana ao SF Jornal que caso seja eleito à Assembleia Municipal de Felgueiras, procurará alterar o regimento de forma a que este órgão fiscalizador vá ao encontro dos cidadãos, descentralizando as reuniões e promovendo uma cultura de participação ativa.Esta é uma das bandeiras do candidato da coligação […] O conteúdo António Faria quer uma Assembleia Municipal mais próxima do cidadão (COM VÍDEO) aparece primeiro em Semanário de Felgueiras.

Source LogoSemanário de Felgueiras
categoryVer categoria completa