menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

IL desafia Governo a incluir medidas liberais no Orçamento do Estado

A presidente da Iniciativa Liberal, Mariana Leitão, desafia o Governo a demonstrar o seu ímpeto reformista através da inclusão de propostas do partido no próximo Orçamento do Estado.
News ImageNews ImageNews Image

Mariana Leitão, líder da Iniciativa Liberal (IL), instou o Governo a incorporar várias propostas do seu partido na proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2026, argumentando que tal é uma condição essencial para que o executivo se afirme como verdadeiramente "reformista". A dirigente partidária sublinhou que, se o Governo quer, de facto, ser reformista, "é óbvio que tem que ter muitas propostas da Iniciativa Liberal nesse documento".

As declarações foram proferidas na cidade de Leiria, durante uma ação de campanha para as eleições autárquicas de 12 de outubro, onde a IL apoia o economista Paulo Ventura na corrida à presidência da Câmara Municipal. Apesar de o foco do momento ser a campanha local, a líder liberal aproveitou a ocasião para pressionar o executivo relativamente a um dos instrumentos mais importantes da governação.

Mariana Leitão manifestou-se "crente de que há várias propostas liberais" no documento que será apresentado pelo Governo, mas lembrou que a discussão detalhada das medidas ocorrerá mais tarde, durante "todo um processo de especialidade".

Segundo a presidente da IL, a proposta de Orçamento do Estado deverá ser entregue "agora esta semana" e o debate parlamentar deverá iniciar-se "a partir do dia 10".

Num dos artigos, Leitão é descrita como uma "'canhota' que só tem críticas para a esquerda política", numa alusão feita enquanto pintava uma figura de um Galo de Barcelos.

Artigos

10

Política

Ver mais
categoryVer categoria completa