
IL quer despedir funcionários públicos que “estão a mais”



Durante a ‘rentrée’ política da Iniciativa Liberal (IL), em Albufeira, a líder do partido, Mariana Leitão, defendeu a necessidade de uma reforma “fundamental” do Estado que contemple a possibilidade de despedir funcionários públicos. A proposta visa “despedir quem está a mais” na Administração Pública, facilitando o processo de cessação de funções para os trabalhadores que, segundo a líder, vivem “à sombra da inércia”. Mariana Leitão dirigiu várias críticas ao Governo, acusando-o de falta de coragem e de ter feito “muito pouco” relativamente à reforma do Estado que foi anunciada.
A líder liberal questionou o aumento do número de funcionários públicos registado nos últimos dez anos e lamentou a inação governamental nesta matéria.
As críticas da IL não se limitaram ao atual executivo.
Mariana Leitão afirmou que a esquerda deixou ao país um “Estado demasiado pesado”, mas salientou que a direita também não escapou à avaliação negativa por parte dos liberais.
A necessidade de ir além na reforma estatal foi, assim, o ponto central da sua intervenção.
Artigos
8







Política
Ver mais
Alexandra Leitão "não pede demissão" de Moedas mas 'alerta' sobre 45 dias
A candidata à Câmara Municipal de Lisboa Alexandra Leitão considerou que um mês e meio lhe parecia "demasiado" para saber os primeiros resultados do relatório sobre o acidente no Elevador da Glória, que deixou, para já, 16 vítimas mortais.

Alexandra Leitão: Moedas "deixou muitas interrogações"
A candidata do Partido Socialista à Câmara de Lisboa critica a atuação do autarca numa declaração sem direito a perguntas dos jornalistas. Mas garante que não se demite.

Alexandra Leitão diz que se deve honrar as vítimas do Elevador da Glória e não pede a demissão de Moedas
A candidata do Partido Socialista à Câmara Municipal de Lisboa pede esclarecimentos e apuramento de responsabilidades do acidente no Elevador da Glória.

Governo dos Açores prepara privatização do handling da SATA
O Governo dos Açores aprovou a resolução que permite a separação da unidade de handling da SATA, para que possa avançar o processo de venda, anunciou o vice-presidente do Executivo. The post Governo dos Açores prepara privatização do handling da SATA first appeared on Transportes & Negócios.