menulogo
Notícias Agora
user
Close

IL quer despedir funcionários públicos que “estão a mais”

A Iniciativa Liberal, pela voz da sua líder Mariana Leitão, propõe uma reforma do Estado que inclua a avaliação e o eventual despedimento de funcionários públicos considerados excedentários.
News ImageNews ImageNews Image

Durante a ‘rentrée’ política da Iniciativa Liberal (IL), em Albufeira, a líder do partido, Mariana Leitão, defendeu a necessidade de uma reforma “fundamental” do Estado que contemple a possibilidade de despedir funcionários públicos. A proposta visa “despedir quem está a mais” na Administração Pública, facilitando o processo de cessação de funções para os trabalhadores que, segundo a líder, vivem “à sombra da inércia”. Mariana Leitão dirigiu várias críticas ao Governo, acusando-o de falta de coragem e de ter feito “muito pouco” relativamente à reforma do Estado que foi anunciada.

A líder liberal questionou o aumento do número de funcionários públicos registado nos últimos dez anos e lamentou a inação governamental nesta matéria.

As críticas da IL não se limitaram ao atual executivo.

Mariana Leitão afirmou que a esquerda deixou ao país um “Estado demasiado pesado”, mas salientou que a direita também não escapou à avaliação negativa por parte dos liberais.

A necessidade de ir além na reforma estatal foi, assim, o ponto central da sua intervenção.

Artigos

8

Política

Ver mais
categoryVer categoria completa