Parceria Público-Privada Visa Criar 10 Mil Casas para Arrendamento Acessível até 2035



O Governo português anunciou uma iniciativa estratégica para combater a crise habitacional, focada no aumento da oferta de arrendamento acessível.
O plano baseia-se na concessão de imóveis pertencentes ao Estado a entidades privadas, que ficarão responsáveis pela sua gestão e disponibilização no mercado. A meta definida pelo executivo é que, através deste modelo de parceria público-privada, sejam colocadas no mercado de arrendamento acessível um total de 10 mil casas. O prazo estipulado para a concretização deste objetivo é o final do ano de 2035.
Os artigos fornecidos não oferecem detalhes adicionais sobre a implementação deste programa.
Não é mencionado que tipo de imóveis públicos serão abrangidos, quais as suas localizações, ou os critérios para a seleção das entidades privadas que irão gerir as concessões. Da mesma forma, as condições dos contratos de concessão, os mecanismos de fiscalização e os critérios de elegibilidade para os futuros inquilinos não foram detalhados na informação disponibilizada.
Artigos
9Economia
Ver mais
Canal Alentejo Canal Alentejo - Plataforma independente de Jornalismo, cultura, educação e investigação Os governos de Portugal e Espanha, em articulação com a Comissão Europeia, chegaram a acordo sobre um conjunto de medidas que vão permitir avançar com a ligação ferroviária entre Lisboa e Madrid até 2030, anunciou o Ministério das Infraestruturas esta quinta-feira. De acordo com o comunicado do ministério liderado por Miguel Pinto Luz, o projeto […] O Artigo Ligação ferroviária Lisboa–Madrid estará concluída até 2030 o primeiro a aparecer Canal Alentejo foi escrito por Redacão.

Portugal volta a surpreender no mapa económico europeu, com um desempenho acima das principais potências. Como está a evoluir a economia nacional? Ouça o novo episódio do Economia dia a dia, podcast diário do Expresso, conduzido por Juliana Simões

Canal Alentejo Canal Alentejo - Plataforma independente de Jornalismo, cultura, educação e investigação O Banco Central Europeu (BCE) anunciou que se prepara para realizar a primeira emissão do euro digital em 2029, após a aprovação da legislação necessária, prevista para 2026. A iniciativa marca um passo decisivo rumo à modernização do sistema monetário europeu, oferecendo aos cidadãos um meio de pagamento digital público, complementar ao dinheiro físico. Em […] O Artigo BCE prevê primeira emissão do euro digital em 2029 o primeiro a aparecer Canal Alentejo foi escrito por Redacão.

(da esquerda para a direita) Kambiz Nourbakhsh, membro do Conselho Geral de Supervisão do Novo Banco, e Benjamin Dickgiesser, administrador financeiro (CFO) e n.º 2 da administração do Novo Banco







