menulogo
Notícias Agora
user
Close

Imperial Espanha faz a Bulgária pagar a fatura da Liga das Nações

A Espanha iniciou de forma imperial a sua campanha de qualificação para o Mundial de 2026 com uma vitória clara sobre a Bulgária, num dia marcado pela surpreendente derrota da Alemanha na Eslováquia e pelo empate dos Países Baixos em casa.
News ImageNews ImageNews Image

A seleção espanhola, atual campeã europeia, entrou com o pé direito na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, ao vencer a Bulgária por 3-0, em Sófia.

Este foi o primeiro encontro da 'La Roja' após a derrota na final da Liga das Nações contra Portugal.

A equipa orientada por Luis de la Fuente resolveu a partida ainda na primeira parte, com golos de Mikel Oyarzabal, Marc Cucurella e Mikel Merino, garantindo um triunfo tranquilo e confortável. O marcador foi inaugurado logo aos 5 minutos, quando Mikel Oyarzabal, assistido por Zubimendi, finalizou com sucesso. O segundo golo surgiu aos 30 minutos por Marc Cucurella, que marcou o seu primeiro golo pela seleção com um remate cruzado, após uma jogada iniciada por Lamine Yamal. O jovem do Barcelona esteve também na origem do terceiro golo, ao cobrar o canto que permitiu a Mikel Merino, aos 38 minutos, fechar a contagem.

Pelo meio, a Bulgária ainda ameaçou, com Kirilov a acertar na trave. Na segunda parte, com a vantagem consolidada, a Espanha baixou o ritmo e geriu o resultado.

O selecionador aproveitou para dar minutos a jogadores, destacando-se os regressos de Dani Carvajal e Rodri, ambos recuperados de lesões graves nos joelhos. Houve ainda tempo para a estreia absoluta do extremo Jesus Rodriguez e para uma oportunidade de golo flagrante desperdiçada por Nico Williams. O primeiro dia da qualificação europeia ficou também marcado por resultados inesperados para outras potências do futebol.

A Alemanha foi surpreendida na Eslováquia, perdendo por 2-0, com golos de David Hancko e David Strelec.

Já os Países Baixos não foram além de um empate a uma bola na receção à Polónia; Denzel Dumfries marcou para os neerlandeses, mas Matty Cash restabeleceu a igualdade na fase final do encontro.

Artigos

5

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa