
Inacreditável: United de Amorim em desvantagem frente a equipa da 4.ª divisão



O Manchester United, treinado pelo português Ruben Amorim, foi surpreendentemente eliminado da Taça da Liga Inglesa por uma equipa da quarta divisão, o Grimsby Town.
A eliminação ocorreu após uma longa maratona de 26 grandes penalidades.
Durante o tempo regulamentar, os 'red devils' estiveram a perder por 2-0 ao intervalo, com golos de Charles Vernam e Tyrell Warren, mas conseguiram reagir na segunda parte, empatando a partida com golos de Bryan Mbeumo e Harry Maguire. No entanto, na decisão por penáltis, Mbeumo falhou a tentativa decisiva, selando o afastamento da equipa de Manchester.
Este resultado agrava um início de temporada já complicado para o clube, que continua sem qualquer vitória.
Nos dois primeiros jogos da Premier League, o Manchester United empatou com o Fulham e foi derrotado pelo Arsenal, o que aumenta a pressão sobre o novo treinador.
Além dos maus resultados em campo, Ruben Amorim enfrenta um clima de insatisfação no balneário.
O avançado brasileiro Antony, que já tinha sido afastado pelo técnico na época passada e emprestado ao Real Betis, parece não fazer parte dos planos para a nova temporada.
O clube pretende uma venda definitiva para recuperar o investimento de cerca de 95 milhões de euros, enquanto o jogador, com apenas mais um ano de contrato, publicou uma mensagem enigmática nas redes sociais.
A situação de descontentamento estende-se a outros jogadores, como o jovem talento Kobbie Mainoo.
O médio internacional inglês, de 20 anos, manifestou o desejo de deixar o clube para poder jogar com mais regularidade, após ter sido suplente não utilizado nos dois primeiros jogos da época.
Segundo Amorim, as oportunidades de Mainoo são reduzidas por disputar a posição com Bruno Fernandes.
Artigos
5




Desporto
Ver mais
Fator casa não importou. Portugal perde na estreia do Europeu de hóquei
Seleção portuguesa de hóquei em patins tirou proveito do fator casa e acabou por conquistar a primeira vitória no grupo A, naquela que marcou a estreia na competição por parte dos lusos.

Oficial: Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, recebe dois jogadores
O médio ucraniano Oleksandr Zinchenko e o avançado francês Dilane Bakwa foram hoje anunciados como reforços do Nottingham Forest, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, fechando um trio de contratações no último dia de mercado.

Oficial: Após 'soluços', Nicolas Jackson é finalmente reforço do Bayern
O futebolista senegalês Nicolas Jackson vai reforçar o Bayern Munique até ao final da temporada, por empréstimo do Chelsea, anunciaram hoje os dois clubes.

Oficial: Belga Senne Lammens reforça baliza do Manchester United
O Manchester United, treinado pelo português Ruben Amorim, contratou o guarda-redes belga Senne Lammens, que assinou um contrato até junho de 2030, anunciou hoje o clube da Liga inglesa de futebol.