
Incêndio e afundamento de barco em Cascais é alvo de investigação



Na noite de sexta-feira, um incêndio deflagrou numa embarcação com 30 metros de comprimento que se encontrava atracada na Marina de Cascais, no distrito de Lisboa. O alerta para a ocorrência foi registado às 22h17, segundo informações do comando sub-regional da Proteção Civil de Lisboa, que coordenou a resposta inicial ao incidente.
O evento ocorreu num local descrito como um importante ponto turístico e centro de atividades náuticas, rodeado por restaurantes. A resposta à emergência foi robusta, tendo sido mobilizados para o local um total de 21 operacionais, que contaram com o apoio de sete veículos. Uma das primeiras medidas de segurança adotadas no local consistiu no afastamento das embarcações que se encontravam perto do barco em chamas, de modo a evitar a propagação do fogo e garantir a segurança da marina.
Na sequência do incêndio, a embarcação acabou por se afundar durante a noite, conforme confirmado pelo porta-voz da autoridade marítima.
A mesma fonte adiantou, por volta da 00h10, que o barco estava desocupado no momento em que o fogo começou, não havendo, por isso, registo de feridos.
Após o naufrágio, foram implementadas medidas para mitigar os riscos ambientais.
Segundo a autoridade marítima, foram colocadas barreiras de contenção na água, eliminando o risco de poluição.
As causas que originaram o incêndio ainda não foram apuradas e permanecem desconhecidas.
Artigos
14













Atualidade
Ver mais
Acidente de trabalho faz uma vítima mortal no concelho de Pombal
O alerta para o acidente de trabalho, na localidade de Arroteia, foi dado às 15:18.

Carro capota na Varanda de Pilatos em Travassô e faz um ferido ligeiro
Um acidente rodoviário registou-se na noite desta terça-feira, cerca das 22h45, na zona da Varanda de Pilatos, em Travassô, Águeda. Uma viatura ligeira despistou-se e acabou por capotar, levando ao acionamento dos Bombeiros Voluntários de Águeda e da GNR, que se deslocaram de imediato para o local. Do sinistro resultou um ferido ligeiro, assistido no […]

Menina nasce em ambulância dos Bombeiros de Aljustrel a caminho do hospital
Uma bebé nasceu esta terça-feira de manhã dentro de uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Aljustrel, na Estrada Nacional 18, após o cruzamento de Ervidel. Segundo a corporação, o alerta foi dado às 09h22 pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM, para uma ocorrência relacionada com uma grávida em trabalho de parto. A […]

O “gangue do multibanco”
No início da década de 1990, um trio criminoso dedicou-se a raptar, torturar, roubar e violar mulheres desprevenidas que “caçava” nas noites de Lisboa. Ana Cristina foi a única vítima mortal.