menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Tensão em Tires: Incêndio provocado por reclusa fere guardas prisionais

Um incêndio provocado intencionalmente por uma reclusa no Estabelecimento Prisional de Tires, em Cascais, causou ferimentos em vários guardas prisionais e na própria reclusa esta segunda-feira de manhã.
News ImageNews ImageNews Image

O incidente ocorreu na manhã de segunda-feira, 3 de novembro, quando uma reclusa ateou fogo a um colchão, roupa de cama e outros objetos pessoais dentro da sua cela, com o alerta a ser dado por volta das 11h54. De acordo com uma das fontes, a reclusa já teria sido transferida anteriormente por agressões. A principal consequência do incêndio foi a intoxicação por inalação de fumo, que afetou tanto os guardas prisionais como a própria reclusa.

Os relatos sobre o número de guardas feridos divergem, com as fontes a apontarem para quatro ou cinco profissionais afetados. Todos foram transportados para o Hospital de Cascais.

A gravidade dos ferimentos também varia nos relatos: algumas fontes referem um guarda em estado grave, enquanto outra aponta para duas guardas em estado grave, com os restantes a sofrerem ferimentos ligeiros.

A reclusa também recebeu assistência hospitalar.

A resposta de emergência foi rápida, com os Bombeiros de Parede a mobilizarem 10 operacionais e quatro veículos, extinguindo o incêndio com celeridade.

O Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (SNCGP) e o comando Sub-Regional de Lisboa confirmaram a ocorrência.

Artigos

14

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa
Audio NewsNotícias em áudio
ExploreExplorar FollowingA seguir BriefingsBriefings
AudioAudio
Descarregar a app
Tenha acesso a todas as notícias, fontes e temas seleccionados por si.
Google Play App Store
Phones