menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Incêndio em fábrica têxtil na Covilhã mobiliza perto de 60 operacionais

Um incêndio deflagrou numa fábrica de reciclagem têxtil em Vales do Rio, concelho da Covilhã, obrigando a uma intervenção significativa de várias corporações de bombeiros da região para controlar as chamas.
News ImageNews ImageNews Image

Um incêndio deflagrou na tarde de 6 de novembro, por volta das 15:02, na empresa de reciclagem têxtil Jomafil, situada em Vales do Rio, no concelho da Covilhã. O alerta mobilizou um forte dispositivo de combate, que, segundo o Comando Sub-Regional das Beiras e Serra da Estrela, chegou a envolver 59 operacionais, apoiados por 22 viaturas. No terreno estiveram corporações de bombeiros da Covilhã, Castelo Branco, Belmonte, Fundão, Guarda, Gonçalo e Famalicão da Serra.

As autoridades confirmaram desde cedo que não havia registo de feridos.

O combate às chamas foi descrito como difícil devido à natureza inflamável dos materiais têxteis armazenados no interior da unidade fabril.

Pelas 16:20, o incêndio ainda se encontrava ativo.

Posteriormente, foi comunicado que o fogo foi confinado a dois pavilhões de produção da empresa. O presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Hélio Fazendeiro, que esteve no local, destacou a importância da "pronta intervenção" dos Bombeiros Voluntários da Covilhã e da Proteção Civil, salientando também o papel crucial dos meios de combate a incêndios da própria empresa para controlar a situação e limitar a propagação das chamas.

Artigos

14
News Image
Governo dos Açores vai investir 50 ME em 349 habitações em 2026

O Governo dos Açores prevê investir, no próximo ano, cerca de 50 milhões de euros na melhoria do parque habitacional da região, com intervenções na área da construção e reabilitação em 349 moradias, através de fundos comunitários. "Temos 349 intervenções, via PRR [Plano de Recuperação e Resiliência], em construções, reabilitações e infraestruturação de lotes, num investimento global de 50 milhões de euros", explicou Maria João Carreiro, secretária regional da Juventude, Habitação e Emprego, ouvi

Source LogoDiário de Notícias Madeira
categoryVer categoria completa