
Turismo Centro de Portugal ativou plano de ação para apoiar empresas



Numa primeira fase, o plano de ação da Turismo Centro de Portugal (TCP) focar-se-á no levantamento dos prejuízos materiais e das necessidades das autarquias e das empresas turísticas nos territórios afetados pelos fogos.
Após a recolha desta informação, a entidade regional irá solicitar reuniões com o Governo, através da Secretaria de Estado do Turismo, bem como com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional, comunidades intermunicipais e outras associações representativas do setor.
O objetivo é encontrar, de forma articulada, medidas de apoio que sejam rápidas e eficazes para as regiões atingidas. Paralelamente a estas medidas de apoio, a estratégia da TCP inclui o lançamento de uma campanha de comunicação para reafirmar a marca Centro de Portugal.
Esta campanha visa demonstrar que a região é vasta e que muitos dos seus principais ativos turísticos não foram afetados pelos incêndios.
Além disso, a iniciativa dará destaque aos grandes eventos desportivos e culturais agendados para os próximos meses no território, reforçando a sua atratividade.
Rui Ventura, presidente da TCP, manifestou solidariedade para com as famílias e os municípios que sofreram danos, agradecendo também o trabalho dos bombeiros e da Proteção Civil.
O responsável sublinhou que a recuperação começa “de imediato” e expressou confiança na resiliência do território e dos seus empresários, garantindo que o Centro de Portugal “vai reerguer-se rapidamente”. Rui Ventura fez ainda questão de notar que apenas uma parte dos 100 municípios que compõem a TCP foi diretamente afetada, assegurando que a região continua preparada para receber os visitantes com a “qualidade e a hospitalidade que lhe são reconhecidas”.
Artigos
18

















Atualidade
Ver mais
Turistas enfrentam agitação marítima pela melhor foto na Boca do Inferno
Apesar do alerta para a agitação marítima, muitos são os que arriscam a vida e aproximam-se das ondas para tirar a melhor foto. Em Cascais, mais precisamente na Boca do Inferno, o fotógrafo Horácio Villalobos registou esses momentos.

Crianças tomam 'Banho Santo' em Braga para proteção do medo e das doenças
Centenas de pessoas participaram este ano mais uma vez num ritual anual que ocorre em São Bartolomeu do Mar, no concelho de Esposende, distrito de Braga. A tradição manda que as crianças com menos de 7 anos sejam mergulhadas no mar, mais do que uma vez, para ficarem protegidas.

Assalta estabelecimento em Braga e agride funcionárias para fugir
O homem, com 32 anos, já conhecido das autoridades, voltou aos assaltos na cidade de Braga e agrediu as funcionárias do estabelecimento que o tentaram intercetar. Foi detido pouco depois.

Passadiços na Praia de Faro destruídos pelas ondas. Veja
Durante a noite, a agitação marítima, já prevista pelos especialistas, deixou os passadiços na Praia de Faro destruídos.