
Incidente com Granada de Instrução Fere Três Militares em Tancos



Na tarde de quarta-feira, 17 de setembro de 2025, pelas 14h05, ocorreu um incidente no Regimento de Paraquedistas, em Tancos, concelho da Barquinha, que resultou em ferimentos em três militares. A informação foi confirmada pelo Exército Português através de um comunicado. Segundo a nota oficial, o incidente envolveu um artifício de fogo, especificamente uma granada de instrução. A explosão deu-se durante uma atividade logística que consistia na separação de invólucros e material pirotécnico.
Os três militares envolvidos foram prontamente assistidos após o acidente e, de acordo com as informações divulgadas, nenhum corre risco de vida. Em resposta ao sucedido, o Exército Português anunciou a abertura de um processo de averiguações.
O objetivo desta investigação é apurar as causas e as circunstâncias exatas que levaram à explosão da granada de instrução.
Artigos
17
















Atualidade
Ver mais
Jovens institucionalizados julgados por agressões a monitores em Beja
Quatro jovens terão protagonizado agressões, insultos e vandalismo numa instituição em Castro Verde, Beja, entre entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024. Atualmente têm entre 18 e 19 anos.

Elvas destrói sítio arqueológico para construir habitação social
Elvas, cidade património mundial, voltou a ser notícia por motivos que deviam envergonhar qualquer responsável. A Câmara Municipal decidiu avançar com um conjunto habitacional de 87 fogos na Quinta de Santo António na freguesia da Terrugem e não se deu ao trabalho de respeitar que o local é arqueologicamente relevante. Vestígios de ocupação romana, incluindo …

Homem sente-se mal na 'Fernão de Ornelas'
Há instantes os Bombeiros Voluntários Madeirenses estiveram na Rua Dr. Fernão de Ornelas, no Funchal, para socorrer um homem, na faixa etária dos 60 anos, que se sentiu mal e que estava a vomitar. Após primeiros socorros, foi transportado para o Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Antiga empregada de limpeza confessa furto de peças no valor de milhares de euros em Ovar
Uma mulher de 30 anos assumiu no Tribunal de Aveiro, esta terça-feira, a autoria de furtos de objetos de valor, nomeadamente peças em ouro, de uma residência em Esmoriz, concelho de Ovar, onde prestou serviços de limpeza, em 2022. No mesmo processo, está a ser julgado um ourives acusada do crime de receção das peças. […] O conteúdo Antiga empregada de limpeza confessa furto de peças no valor de milhares de euros em Ovar aparece primeiro em Notícias de Aveiro.