menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Qualificação Europeia para o Mundial 2026

A Inglaterra tornou-se na primeira seleção europeia a garantir a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, após uma vitória expressiva sobre a Letónia, enquanto a luta pelos restantes lugares de apuramento direto e de acesso ao playoff continua acesa noutros grupos.
News ImageNews ImageNews Image

A seleção inglesa assegurou a sua presença na fase final do Mundial de 2026, que será organizado por Canadá, Estados Unidos e México, ao golear a Letónia por 5-0 em Riga.

Com este resultado, a equipa orientada por Thomas Tuchel tornou-se na primeira nação europeia a qualificar-se para o torneio.

Os golos foram marcados por Anthony Gordon, Harry Kane (dois), Eberechi Eze e um autogolo de Maksims Tonisevs.

A vitória cimentou a liderança da Inglaterra no Grupo K com 18 pontos, tornando-a inalcançável para a Albânia (11 pontos) e a Sérvia (10 pontos), que agora disputarão entre si o acesso ao playoff.

Esta será a 17.ª participação da Inglaterra em fases finais de Mundiais e a oitava consecutiva.

No Grupo E, a Espanha deu um passo importante rumo à qualificação ao vencer a Bulgária por 4-0, com golos de Mikel Merino (dois), Mikel Oyarzabal e um autogolo.

A seleção espanhola lidera o grupo com 12 pontos, mais três que a Turquia.

Os turcos, por sua vez, venceram a Geórgia por 4-1, aproximando-se da garantia de um lugar no playoff. Os golos turcos foram de Kenan Yildiz, Merih Demiral (dois) e Yunus Akgun, enquanto Giorgi Kochorashvili marcou para os georgianos.

A decisão do apuramento direto entre Espanha e Turquia acontecerá nos jogos de novembro. No Grupo I, a Itália manteve vivas as esperanças de apuramento direto ao derrotar Israel.

Os artigos apresentam resultados diferentes para este jogo (2-0 e 3-0), mas ambos concordam que os golos foram de Mateo Retegui.

A partida, disputada em Udine, foi marcada por protestos de movimentos pró-Palestina no exterior do estádio.

Com a vitória, a Itália soma 15 pontos, mantendo-se a três pontos da líder Noruega, que tem 18. Israel, com nove pontos, ficou matematicamente afastado da qualificação. Noutros jogos da jornada, a Sérvia venceu Andorra por 3-1, a República da Irlanda derrotou a Arménia por 1-0 e a Estónia empatou 1-1 com a Moldávia.

Artigos

9

Desporto

Ver mais
News Image
Moto3, Austrália – Mais uma para Rueda

Só Kelso, saído da Pole, acompanhou o já Campeão da KTM Red Bull Joel Kelso liderou o habitual grupo de furiosos no início das 21 voltas da Moto3, seguido de perto por Rueda e Adrian Fernández, Roulstone e Quiles. 3 voltas depois, Roultsone caia fora da corrida, com Rueda colado a Kelso ainda no comando.O ritmo dos dois era tal que, pouco habitual na classe, um intervalo de 3,9 segundos já separava os dois líderes do pelotão na volta 6 quando Rueda superou Kelso para 1º.No grupo perseguidor, liderado por Alvaro Carpe, vinham 8 pilotos, incluindo Fernández, Luneta, Estéban, Quiles, Furusato, Bertelle e Morelli.A meio, Estéban tinha perdido lugares, mas o grupo afastava-se do 11º Almansa e do resto do pelotão a rodar nos 1:36, enquanto Rueda e Kelso levavam já 7,5s de vantagem. Carpe e Fernández trocavam de lugar, disputando o último degrau do pódio, já a 11 segundos dos dois da frente a 5 voltas do fim.Atrás destes dois, o grupo era agora liderado por Quiles, e almansa voltara a juntar-se à cauda com o resto do pelotão.Kelso nunca desistiu de se colar a Rueda, rodando nos 1:36 baixos, e no comboio perseguidor, Carpe salientava-se ligeiramente em 3º. Na ultima volta, com Rueda a averbar a 9ª vitória da temporada e Kelso segundo, Carpe tinha conseguido 3º e Estéban, Quiles e Fernández acabavam por essa ordem. O resultado também firmou o título por equipas da KTM Red Bull.

Source LogoMotoSport
categoryVer categoria completa