menulogo
Notícias Agora
user
Close

Viktor Gyokeres afasta fantasmas e ajuda Arsenal a golear o Leeds

O avançado sueco Viktor Gyökeres estreou-se a marcar em grande estilo pelo Arsenal, ao bisar na expressiva vitória por 5-0 sobre o Leeds United, numa partida que marcou a sua redenção após um falhanço inicial e uma resposta às críticas.
News ImageNews ImageNews Image

O Arsenal manteve o início de temporada vitorioso na Premier League ao golear o Leeds United por 5-0, no Emirates Stadium, em jogo a contar para a segunda jornada da competição.

Com este resultado, os ‘gunners’ alcançaram a segunda vitória consecutiva e assumiram a liderança provisória da classificação, em igualdade pontual com o Tottenham.

Antes do início da partida, o clube londrino apresentou aos adeptos o novo reforço Eberechi Eze, proveniente do Crystal Palace, que envergará a camisola 10.

O protagonista do encontro foi Viktor Gyökeres.

O ex-avançado do Sporting, que tinha sido alvo de críticas pela sua exibição na jornada inaugural frente ao Manchester United, começou o jogo de forma infeliz, ao desperdiçar uma oportunidade clara de golo na primeira parte, o que motivou uma reação de incredulidade do treinador Mikel Arteta.

No entanto, o sueco redimiu-se no segundo tempo, inaugurando a sua conta pessoal de golos pelo Arsenal aos 49 minutos, num movimento característico em que arrancou pela esquerda e rematou para o fundo da baliza.

O avançado viria a bisar já nos descontos, aos 90+5 minutos, através da conversão de uma grande penalidade.

Os restantes golos da partida foram apontados pelo defesa Jurrien Timber, que também bisou (34’ e 59’), e por Bukayo Saka (45+1’).

Após o jogo, Gyökeres manifestou-se feliz com o resultado e admitiu ter sentido pressão.

O jogador explicou ainda que o seu festejo no segundo golo, em que simulou pentear o cabelo, foi uma resposta às críticas que recebeu nas redes sociais.

Mikel Arteta elogiou a exibição da equipa e o desempenho de Gyökeres, destacando o poder e a determinação do avançado.

O técnico espanhol mostrou-se, no entanto, preocupado com as lesões de Martin Ødegaard e Bukayo Saka, que saíram com queixas físicas.

Artigos

30
Ver mais▼

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa