Viragem em Old Trafford: Amorim silencia críticos com nomeação e apoio da direção



O mês de outubro marcou uma viragem para o Manchester United sob o comando de Ruben Amorim.
O clube alcançou três vitórias em outros tantos jogos na Premier League, derrotando o Sunderland (2-0), o Liverpool (2-1) e o Brighton (4-2).
Este desempenho imaculado valeu ao técnico português a sua primeira nomeação para o prémio de Treinador do Mês da competição, concorrendo com Mikel Arteta (Arsenal), Unai Emery (Aston Villa) e Andoni Iraola (Bournemouth). O bom momento da equipa reflete-se também na nomeação do avançado Bryan Mbeumo para Jogador do Mês.
Apesar da recente subida de forma, a pressão em Old Trafford continua a ser um tema central.
O diretor de futebol do clube, Jason Wilcox, manifestou apoio a Amorim, mas sublinhou a necessidade de melhoria contínua e de investimento em jogadores com o 'caráter certo' para lidar com a exigência. No mesmo sentido, Benni McCarthy, antigo treinador-adjunto do clube, elogiou a capacidade de Amorim para 'ignorar tudo' e focar-se no seu trabalho, destacando a magnitude e a pressão mediática que envolvem o Manchester United.
Em entrevistas recentes, Ruben Amorim abordou abertamente a sua experiência, afirmando não ter 'medo nenhum de perder o emprego' e que o seu 'maior receio é não ganhar jogos'.
O treinador português considera a sua passagem pelo clube uma 'grande jornada' de aprendizagem e reafirma a confiança no seu método, mesmo que 'demore algum tempo'. Confrontado com críticas passadas de Sean Dyche, atual treinador do Nottingham Forest e próximo adversário, Amorim desvalorizou os comentários, explicando que o papel de um comentador exige 'dizer coisas fortes' e é diferente da realidade de treinar uma equipa. No que diz respeito ao plantel, Amorim recebeu boas notícias com o regresso aos treinos do defesa Lisandro Martínez, após quase nove meses de ausência por lesão.
O técnico também comentou a situação de jogadores que saíram, como Marcus Rashford, garantindo não ter problemas pessoais com ninguém e ficar feliz quando os atletas encontram o seu espaço.
Em sentido inverso, o médio Kobbie Mainoo é apontado como estando a forçar uma saída para o Nápoles.
Artigos
28Desporto
Ver mais
Mladen Zizovic, treinador do Radnički Kragujevac, equipa da primeira divisão da Sérvia, colapsou mortalmente durante o jogo.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -O técnico de 44 anos colapsou por volta do minuto 20 na partida fora de portas contra o Mladost Lucani, numa altura em que os donos da casa venciam por 2-0. O técnico foi assistido, levado de ambulância mas não resistiu. Tendo tomado conhecimento da notícia, o árbitro terminou o jogo ao minuto 40.Os jogadores das duas equipas levaram depois as mãos à cabeça e deitaram-se no relvado.O técnico de origem bósnia deixa três filhos. O Radnički Kragujevac conta com dois jogadores portugueses na equipa: António Gomes (ex-Oliveirense) e Alfa Baldé (ex-FC Porto e Benfica).

Fábio Veríssimo considera que foi alvo de tentativa de pressão por parte do FC Porto no jogo com o SC Braga, que se realizou no domingo no estádio do Dragão.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -A notícia foi avançada pelo 'Correio a Manhã'. Quando a equipa de arbitragem entrou no balneário ao intervalo percebe que a televisão que não podia ser desligada passava imagens em loop de alguns lances da 1.ª parte, mais precisamente do momento do golo de Froholdt que foi anulado por falta de Bednarek sobre o guarda-redes do Sp. Braga.O comportamento também se repetiu no final. Foi também mostrado o golo do Benfica na final do torneio da Pontinha, precisamente frente ao FC Porto. O incidente foi comunicado aos delegados da liga que estavam presentes no estádio do Dragão e está incluído no relatório do árbitro.Este incidente, que foi comunicado aos delegados da Liga, deve motivar a abertura de um inquérito disciplinar.

Na sequência da denúncia de Fábio Veríssimo, que fala de pressão no encontro entre o FC Porto e o SC Braga, o Benfica exige que a Liga, o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina da FPF atuem com celeridade.- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -Os encarnados sublinham que não admitem passividade nesta questão.O comunicado do Benfica:"O Sport Lisboa e Benfica exige que a Liga, o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina atuem com urgência em face das informações tornadas públicas sobre uma grave coação ao árbitro da partida FC Porto–SC Braga.Em face da gravidade dos acontecimentos reportados impõe-se uma reação rápida das autoridades competentes e uma clarificação quanto aos desenvolvimentos deste episódio que em nada dignifica e credibiliza o futebol português, pelo que é imperativo que haja consequências exemplares.O Sport Lisboa e Benfica não admitirá qualquer passividade ou delongas nesta matéria."

O Benfica já reagiu à denuncia de Fábio Veríssimo por uma alegada tentativa de pressão do FC Porto. Águias exigem ação. O conteúdo Benfica reage a denúncia de Fábio Veríssimo por alegada tentativa de pressão do FC Porto aparece primeiro em Bola na Rede.






