menulogo
Notícias Agora
user
Close

Inspeção-Geral da Educação investiga ACE - Escola de Artes do Porto após denúncia

A Inspeção-Geral da Educação e Ciência (IGEC) iniciou um processo de averiguações à ACE - Escola de Artes, no Porto, na sequência de denúncias sobre alegados casos de assédio e abuso por parte de professores da instituição.
News ImageNews ImageNews Image

O Ministério da Educação confirmou que a Inspeção-Geral da Educação e Ciência (IGEC) abriu um processo de investigação à ACE - Escola de Artes, localizada no Porto. A ação do organismo inspetivo surge após a receção de uma denúncia formal, apresentada no dia 8 de setembro, e da vinda a público de vários testemunhos que relatam alegados casos de abuso cometidos por professores daquela escola ao longo de vários anos. As denúncias, feitas por alunos e ex-alunos, apontam para situações de assédio.

Um dos visados nas acusações é o ator e fundador da Academia Contemporânea do Espectáculo (ACE), António Capelo.

A divulgação destes testemunhos durante a última semana teve já consequências diretas na gestão da instituição de ensino artístico. Na passada quinta-feira, a direção da ACE - Escola de Artes apresentou a sua demissão em bloco. Esta decisão foi tomada em resposta à crescente pressão e à gravidade das alegações que se tornaram públicas, marcando um ponto de viragem na situação da escola.

Artigos

6

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa