menulogo
Notícias Agora
light modedark mode
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Abuso de Confiança no Tatami: Mestre de Artes Marciais Detido por Centenas de Crimes Sexuais

Um conceituado mestre de artes marciais, de 70 anos, foi detido em Loures pela Polícia Judiciária, enfrentando acusações de mais de trezentos crimes de abuso sexual contra uma atleta de alta competição de 15 anos.
News ImageNews ImageNews Image

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve um homem de 70 anos no concelho de Loures, suspeito de um vasto número de crimes sexuais. O detido, mestre de artes marciais há 50 anos, é acusado da prática de 30 crimes de abuso sexual de crianças agravado e 289 crimes de abuso sexual de menor dependente ou em situação particularmente vulnerável. A principal vítima identificada é uma atleta de alta competição, atualmente com 15 anos, que treinava com o suspeito desde os 12. De acordo com as autoridades, o instrutor aproveitou-se do "forte ascendente que detinha sobre a atleta" para a constranger a sofrer abusos sexuais durante um período superior a dois anos.

A jovem mantinha treinos diários com o mestre, que dava aulas a atletas graduados, tanto crianças como adultos.

A denúncia partiu da própria menor, que pediu ajuda à mãe.

Esta, por sua vez, recorreu a uma advogada para reportar os factos à Polícia Judiciária.

Após a denúncia, a secção especializada em crimes sexuais da PJ iniciou diligências urgentes, que culminaram na detenção do suspeito.

As investigações levaram as autoridades a confirmar "a existência de mais vítimas".

O homem foi detido e será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.

Artigos

14
Explorar A Seguir Resumos Fontes Ouvir
Descarregar a app
Tenha acesso a todas as notícias, fontes e temas seleccionados por si.
Google Play App Store
Phones