Inter Milão e Nápoles empatam e mantêm a luta pelo título da Serie A em aberto



O jogo grande da 20.ª jornada da Serie A, disputado em Milão entre o Inter e o Nápoles, terminou com um empate a dois golos, mantendo as distâncias no topo da classificação inalteradas. A equipa da casa esteve por duas vezes em vantagem, mas permitiu sempre a recuperação do campeão em título, que teve no médio escocês Scott McTominay a sua grande figura. Federico Dimarco abriu o marcador para os nerazzurri aos nove minutos, mas McTominay, eleito o melhor jogador da Serie A em 2024/25, empatou aos 26. Na segunda parte, Hakan Çalhanoglu, de grande penalidade, voltou a colocar o Inter na frente aos 73 minutos, mas o internacional escocês bisou aos 81, fixando o resultado final e travando a série de seis vitórias consecutivas do Inter. Este resultado impediu o Inter de se distanciar na liderança, especialmente porque o seu rival direto, o AC Milan, também tropeçou.
A equipa de Rafael Leão, que começou o jogo no banco, não foi além de um empate a uma bola no terreno da Fiorentina. Christopher Nkunku marcou o golo do empate para os rossoneri aos 90 minutos, depois de Pietro Comuzzo ter adiantado a equipa de Florença.
Com estes resultados, o Inter Milão lidera com 43 pontos, seguido pelo AC Milan com 40. O Nápoles, com o ponto conquistado, chegou aos 39 pontos e divide o terceiro lugar com a AS Roma, que na véspera venceu o Sassuolo por 2-0.
Os três primeiros classificados têm um jogo em atraso, o que adensa a incerteza na luta pelo título.
Noutros jogos da jornada, a Lazio, com Nuno Tavares no banco, venceu o Verona por 1-0, graças a um autogolo, subindo ao oitavo posto. Já o Parma venceu o Lecce por 2-1.




















