Inter de Milão vence Parma e reforça liderança da Serie A após empate do Nápoles



Na 19.ª jornada da Serie A, marcada por vários jogos em atraso, o Inter de Milão venceu o Parma por 2-0 e aumentou a sua vantagem no topo da classificação. A equipa orientada por Cristian Chivu adiantou-se no marcador aos 42 minutos, por intermédio de Federico Dimarco, e selou o resultado final já nos descontos, com um golo de Marcos Thuram aos 90+8 minutos.
Com este triunfo, os nerazzurri somam agora 42 pontos, mais quatro do que o AC Milan, que tem menos um jogo, e do que o Nápoles.
O Parma permanece na 15.ª posição, com 18 pontos.
A jornada foi marcada pela surpresa no jogo do Nápoles, que não foi além de um empate a duas bolas em casa contra o Hellas Verona, uma equipa que luta pela permanência.
A equipa visitante chegou a uma vantagem de dois golos com tentos de Martin Frese (16') e Gift Orban (27'), mas o Nápoles conseguiu recuperar na segunda parte, com golos de Scott McTominay (54') e Giovanni Di Lorenzo (82').
Este resultado deixou os napolitanos com 38 pontos, perdendo terreno para o líder. O Hellas Verona está em 18.º lugar, com 13 pontos.
Noutros jogos do dia, a Fiorentina também perdeu pontos ao empatar 2-2 no terreno da Lazio, sofrendo o golo da igualdade nos descontos.
A Atalanta venceu o Bolonha por 2-0, ultrapassando o adversário na tabela classificativa e aproximando-se dos lugares europeus, ocupando agora o sétimo lugar. Por fim, a Udinese venceu o Torino por 2-1.





















