
Inter de Milão vence AS Roma e agita a liderança da Serie A



O Inter de Milão venceu a AS Roma por 1-0, no Estádio Olímpico, num jogo a contar para a sétima jornada da Liga italiana.
Um golo madrugador do avançado francês Ange-Yoan Bonny, logo aos seis minutos, foi suficiente para garantir o triunfo da equipa orientada por Cristian Chivu.
Com este resultado, os 'nerazzurri' igualaram a própria Roma e o Nápoles no topo da classificação, somando todos 15 pontos.
A partida foi intensa desde o início, com Lautaro Martínez a receber um cartão amarelo aos quatro minutos.
Após o golo de Bonny, que aproveitou uma falha defensiva, a equipa da casa, treinada por Gian Piero Gasperini, tentou reagir, mas encontrou pela frente o guarda-redes suíço Yann Sommer, que se revelou uma das figuras do encontro.
Sommer realizou várias defesas decisivas, negando o golo a jogadores como Dybala, Mario Hermoso e Soulé.
Do lado do Inter, Mkhitaryan esteve perto de ampliar a vantagem, chegando a acertar na barra. A subida do Inter à liderança foi também possibilitada pela derrota do Nápoles na sua deslocação a Turim.
Os campeões em título perderam por 1-0 contra o Torino, com um golo do argentino Giovanni Simeone aos 32 minutos, somando o segundo desaire nas últimas três jornadas.
A liderança partilhada por Inter, Roma e Nápoles é, contudo, provisória.
O AC Milan tem a oportunidade de se isolar no primeiro lugar, com 16 pontos, caso vença a Fiorentina no domingo.
Nos outros jogos do dia, registaram-se dois empates sem golos.
O Lecce, com os portugueses Tiago Gabriel e Danilo Veiga a titulares, empatou 0-0 na receção ao Sassuolo, e o mesmo resultado verificou-se no encontro entre Pisa e Verona.
Artigos
10









Desporto
Ver mais
Madalena Matias. Com apenas 16 anos, defrontou e venceu a alemã Theodora Degelow no encontro mais disputado do dia

Confira a lista dos jogos que poderá acompanhar hoje, em direto, nos canais disponíveis por cabo e em sinal aberto na televisão em Portugal.


A capa do jornal "O Jogo" dá destaque às declarações de José Mourinho, que, na antevisão do jogo do Benfica frente ao Newcastle, afirma que a equipa tem de "saber sofrer". O treinador não considera o jogo decisivo, mas quer sair de Inglaterra a sorrir.