menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Inter de Milão vence AS Roma e agita a liderança da Serie A

O Inter de Milão ascendeu provisoriamente ao topo da tabela classificativa da Serie A italiana, após vencer a AS Roma pela margem mínima, numa jornada em que o Nápoles, até então colíder, sofreu uma derrota.
News ImageNews ImageNews Image

O Inter de Milão venceu a AS Roma por 1-0, no Estádio Olímpico, num jogo a contar para a sétima jornada da Liga italiana.

Um golo madrugador do avançado francês Ange-Yoan Bonny, logo aos seis minutos, foi suficiente para garantir o triunfo da equipa orientada por Cristian Chivu.

Com este resultado, os 'nerazzurri' igualaram a própria Roma e o Nápoles no topo da classificação, somando todos 15 pontos.

A partida foi intensa desde o início, com Lautaro Martínez a receber um cartão amarelo aos quatro minutos.

Após o golo de Bonny, que aproveitou uma falha defensiva, a equipa da casa, treinada por Gian Piero Gasperini, tentou reagir, mas encontrou pela frente o guarda-redes suíço Yann Sommer, que se revelou uma das figuras do encontro.

Sommer realizou várias defesas decisivas, negando o golo a jogadores como Dybala, Mario Hermoso e Soulé.

Do lado do Inter, Mkhitaryan esteve perto de ampliar a vantagem, chegando a acertar na barra. A subida do Inter à liderança foi também possibilitada pela derrota do Nápoles na sua deslocação a Turim.

Os campeões em título perderam por 1-0 contra o Torino, com um golo do argentino Giovanni Simeone aos 32 minutos, somando o segundo desaire nas últimas três jornadas.

A liderança partilhada por Inter, Roma e Nápoles é, contudo, provisória.

O AC Milan tem a oportunidade de se isolar no primeiro lugar, com 16 pontos, caso vença a Fiorentina no domingo.

Nos outros jogos do dia, registaram-se dois empates sem golos.

O Lecce, com os portugueses Tiago Gabriel e Danilo Veiga a titulares, empatou 0-0 na receção ao Sassuolo, e o mesmo resultado verificou-se no encontro entre Pisa e Verona.

Artigos

10