menulogo
Notícias Agora
user
Close

Interdição de banhos na praia da Mareta em Sagres já foi levantada

A interdição a banhos na Praia da Mareta, em Sagres, foi levantada após a resolução de um derrame de águas residuais que contaminou a água, tendo as autoridades apelado ao uso responsável da rede de saneamento.
News ImageNews ImageNews Image

A prática balnear na Praia da Mareta, localizada em Sagres, no concelho de Vila do Bispo, foi interditada na passada quarta-feira como medida preventiva para proteger a saúde pública.

A decisão das autoridades competentes deveu-se a um escoamento acidental de águas residuais para o mar, que contaminou a água da praia. Na origem do incidente esteve a obstrução de um coletor de saneamento básico. De acordo com a autarquia de Vila do Bispo, o entupimento foi provocado por um objeto estranho lançado indevidamente para a rede de esgotos, identificado como uma toalha de rosto.

Este objeto impediu o normal funcionamento do sistema, resultando no derrame para a zona costeira.

Após os trabalhos de resolução do problema, a interdição foi levantada.

O município garantiu, através das redes sociais, que a qualidade da água balnear foi reavaliada e considerada compatível com a prática de banhos, não existindo qualquer risco acrescido para a saúde dos banhistas.

Com a situação regularizada, as entidades competentes determinaram a revogação da medida, normalizando o acesso à praia.

A Câmara Municipal de Vila do Bispo aproveitou a ocasião para alertar para a importância do uso responsável do sistema de saneamento.

A autarquia apelou aos cidadãos para que não depositem resíduos inadequados na rede, como toalhas, fraldas, toalhitas ou tijolos.

Foi sublinhado que estes objetos causam obstruções graves, com impactos significativos no funcionamento dos coletores e consequências negativas para o ambiente e para toda a comunidade.

Artigos

5

Atualidade

Ver mais
categoryVer categoria completa