
Ioannidis cauteloso mas admite que será jogador do Sporting em breve: «Há um acordo verbal»



Após o empate a zero com o Samsunspor, Fotis Ioannidis, de 25 anos, admitiu a existência de um "acordo verbal" com o Sporting, faltando apenas ultimar os procedimentos habituais de uma transferência.
O internacional grego mostrou-se emocionado, agradecendo à direção do Panathinaikos, aos colegas de equipa e à sua família pelo apoio que lhe permitiu "dar o próximo passo e ir atrás" dos seus sonhos.
O momento da despedida foi simbólico, com Ioannidis a envergar a braçadeira de capitão no seu último jogo pelo clube grego.
O negócio entre os clubes envolve um investimento total de 25 milhões de euros por parte do Sporting, sendo 22 milhões fixos e três milhões em variáveis. Um ponto crucial nas negociações foi a cláusula de uma futura venda, com o Panathinaikos a garantir o direito a 25% da mais-valia de uma eventual transferência futura, e não sobre o valor total, como pretendia inicialmente. O avançado deverá assinar um contrato válido por cinco temporadas com o clube de Alvalade.
Este interesse do Sporting em Ioannidis não é recente.
No verão anterior, o treinador Rúben Amorim já tinha identificado o avançado como um alvo prioritário, mas o Panathinaikos resistiu às investidas.
Um ano depois, o acordo foi alcançado, apesar de o jogador vir de uma época com números inferiores (11 golos em 2024/25) aos da temporada de 2023/24, na qual marcou 23 golos. Nos cinco jogos disputados na presente época, sob o comando de Rui Vitória, ficou em branco.
A chegada de Fotis Ioannidis deverá implicar a saída de Conrad Harder do plantel leonino.
Apesar de uma transferência para o AC Milan ter falhado, o avançado dinamarquês continua a ser cobiçado, com o Rennes, de França, a surgir como o principal interessado na sua contratação, existindo, segundo as notícias, um acordo para um contrato com o jogador.
Artigos
10









Desporto
Ver mais
Omã, de Carlos Queiroz, segue invicta na Taça da Ásia Central
A seleção de Omã de futebol, treinada pelo português Carlos Queiroz, manteve-se hoje invicta na primeira fase da Taça da Ásia Central, ao vencer o Quirguistão (2-1), em Tashkent, em encontro da segunda jornada do Grupo A.

Oficial: Andreia Faria será adversária de Jéssica Silva na Arábia Saudita
A média internacional portuguesa Andreia Faria vai reforçar os sauditas do Al Nassr, que a contratou ao Benfica, anunciou hoje o clube pentacampeão nacional feminino de futebol.

"Nada nos pode separar. Por ti, Diogo Jota". FPF toca no coração do povo
Federação Portuguesa de Futebol colocou, esta segunda-feira, um vídeo com os melhores momentos do antigo avançado, vítima de um acidente de viação. Médio Rúben Neves esteve presente, lendo uma carta ao seu "eterno amigo".

"Obrigado Diogo, André e Jorge. Para sempre nos nossos corações"
Médio Rúben Neves, dos sauditas do Al-Hilal, tomou a palavra na sessão de homenagem a Diogo Jota e Jorge Costa, condecorados com a ordem de mérito pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.