
IPMA prevê chuva para Castelo Branco no fim de semana



A aproximação de uma superfície frontal fria, associada a uma depressão localizada a noroeste da Península Ibérica, vai condicionar o estado do tempo em Portugal continental a partir do final da tarde de sábado, 6 de setembro. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta mudança resultará em períodos de chuva e numa descida notória das temperaturas em todo o território.
A precipitação terá início na noite de sábado nas regiões do litoral Norte e Centro, alastrando-se gradualmente ao resto do país durante o dia de domingo, 7 de setembro. Prevê-se que a chuva possa ser localmente intensa, especialmente na faixa costeira do Norte e Centro, com maior probabilidade até ao final da manhã de domingo.
Devido a esta previsão, o IPMA emitiu um aviso amarelo para os distritos de Braga e Viana do Castelo, em vigor entre as 21:00 de sábado e as 06:00 de domingo.
A precipitação prevista é descrita como benéfica para os solos e zonas afetadas por incêndios, esperando-se acumulações entre 18 e 22 mm em algumas zonas costeiras, como entre o Porto e Aveiro.
Simultaneamente, as temperaturas máximas registarão uma descida acentuada no domingo, variando entre 6 a 10 graus Celsius no interior e 3 a 6 graus no litoral. Os valores máximos deverão situar-se entre os 23 e os 27 graus, com as temperaturas mínimas a sofrerem poucas alterações.
No entanto, tanto as máximas como as mínimas ficarão abaixo do que é normal para esta época do ano. A instabilidade meteorológica deverá prolongar-se para além do fim de semana. As previsões apontam para a continuação da passagem de ondulações frontais, que trarão mais precipitação às regiões Norte e Centro pelo menos até meio da semana seguinte, com um possível regresso da chuva na terça-feira, dia 9 de setembro.
Artigos
10









Atualidade
Ver mais
Mais de 200 operacionais apoiados por 10 meios aéreos combatem fogo em Seia
Mais de 200 operacionais, apoiados por 63 viaturas e 10 meios aéreos, combatem hoje um incêndio que deflagrou próximo Sandomil, no concelho de Seia, distrito da Guarda, de acordo com a Proteção Civil.

GNR detém três homens por furto qualificado em Quarteira
A GNR deteve três homens por furto qualificado, em Quarteira, no concelho de Loulé, dos quais dois ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva, após o primeiro interrogatório judicial, anunciou hoje a corporação.

Smartphones estão a provocar novo problema de saúde? Conheça o síndrome de ‘pescoço de texto’
Se estiver a ler este texto através do seu smartphone, tome nota da sua postura inclinada para a frente para conseguir ler estas linhas. Muito bem, eis o síndrome. E basta uma pesquisa na internet para encontrar diversos avisos

10 meios aéreos combatem fogo em Seia
Mais de 200 operacionais, apoiados por 63 viaturas e 10 meios aéreos, combatem hoje um incêndio que deflagrou próximo Sandomil, no concelho de Seia, distrito da Guarda, de acordo com a Proteção Civil. Segundo fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, cerca das 13:00 o incêndio lavrava numa zona de povoamento florestal e tinha duas frentes ativas, sem que houvesse povoações em risco. “O fogo está ativo e tem duas frentes ativas. O vento forte que se faz sentir está a dificultar o combate”, disse a mesma fonte. O alerta para este […] O conteúdo 10 meios aéreos combatem fogo em Seia aparece primeiro em Notícias do Centro.