Meio Século de Genialidade: O Legado Intemporal de 'Bohemian Rhapsody' dos Queen



Lançada a 31 de outubro de 1975, a canção 'Bohemian Rhapsody' dos Queen comemorou o seu 50.º aniversário, consolidando-se como uma das peças mais emblemáticas da história da música.
Composta por Freddie Mercury e incluída no álbum 'A Night at the Opera', a música é amplamente considerada por muitos como a melhor de sempre e uma verdadeira obra-prima.
O jornalista e especialista em cultura Pop, Álvaro Costa, descreve a canção como 'eterna' e um dos maiores feitos musicais do último século e dos vindouros.
Com uma duração de 5 minutos e 58 segundos, a sua fama deve-se em grande parte à sua estrutura complexa e à mistura de vários géneros musicais.
A criação desta obra-prima foi um processo árduo, que levou meses de gravação nos estúdios de Abbey Road e exigiu o máximo da banda.
Este esforço resultou numa canção que transcendeu o seu tempo e continua a cativar audiências em todo o mundo, unindo estilos, artistas, famílias e gerações.
O impacto de 'Bohemian Rhapsody' é inegável, levando milhões de pessoas a cantar em uníssono e inspirando o título da aclamada 'biopic' sobre o grupo.
A sua popularidade perdura, como demonstra um vídeo da Feira do Alvarinho onde o público a canta.
Para assinalar esta data especial, foi anunciado o lançamento de uma edição comemorativa em vinil, permitindo que novas e antigas gerações apreciem a genialidade da composição.
Artigos
5Cultura e Entretenimento
Ver mais
O artista italiano Maurizio Cattelan disse que a escultura ´América´ é uma sátira à riqueza excessiva: "Não importa o que se come, um almoço de 200 dólares ou um cachorro-quente de 2 dólares, os resultados são os mesmos, em termos de casa de banho"

Demorou quase uma década, mas o fim de “Stranger Things” está mesmo a chegar. Mais de três anos após a estreia da quarta temporada, os últimos episódios da série vão finalmente ver a luz do dia e tudo indica que vão bater novos recordes na Netflix, com potencial para ultrapassar fenómenos como “Squid Game” e […] O conteúdo Obrigatório ver em novembro: o fim de “Stranger Things” e o regresso do criador de “Breaking Bad” aparece primeiro em NiT.

A tertúlia conta com a participação do antigo embaizador José de Bouza Serrano.

O ligeiro atraso de sete minutos não foi suficiente para desmotivar os fãs que, em muitos casos, esperaram horas na fila. Quando a banda de apoio de Luísa Sonza subiu finalmente ao palco, seguida dos dançarinos que se sentaram numa enorme mesa disposta bem no centro, os gritos de entusiasmo ecoaram por todos os cantos […] O conteúdo Elis Regina, pop e rock: Luísa Sonza trouxe o melhor da música brasileira a Lisboa aparece primeiro em NiT.




