menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Guerra de Palavras: Isaltino Morais Intensifica Ataques a André Ventura, Chamando-o de 'Cobarde' e 'Bully'

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, lançou uma série de duras críticas ao líder do Chega, André Ventura, após este ter abandonado uma entrevista em direto na CNN Portugal, reacendendo uma troca de acusações entre os dois políticos.
News ImageNews ImageNews Image

A polémica entre Isaltino Morais e André Ventura intensificou-se após o líder do Chega ter abandonado uma entrevista em direto na CNN Portugal, que contava com a presença de um jornalista, "Chicão" e "Costa". Em resposta, o presidente da Câmara de Oeiras publicou um vídeo nas redes sociais onde acusa Ventura de ser um "bully que entra nas entrevistas a hostilizar jornalistas e que não gosta de ser confrontado".

Morais apelidou o líder partidário de "cobardolas", "monstrinho" e "André borrado", questionando a sua capacidade para liderar o país.

"É esta pessoa que quer ser primeiro-ministro?

", interrogou, acrescentando que "quem lidera não foge, um homem a sério não foge".

Nas suas publicações, Isaltino Morais acusa André Ventura de injuriar, ofender e fazer "insinuações genéricas de corrupção e gamanço" sem apresentar factos concretos, escudando-se na liberdade de expressão e "na democracia que abomina".

Segundo o autarca, esta estratégia lança a desconfiança na sociedade, alimenta frustrações, fomenta o ódio e divide os portugueses.

As críticas estenderam-se à comunicação social, que, na sua opinião, dá tempo de antena a Ventura em troca de audiências, promovendo um "gosto do entretenimento pelo ódio" que está a "corroer" a sociedade. A troca de acusações entre os dois políticos remonta à campanha para as eleições autárquicas, quando Morais descreveu Ventura como um "mentiroso compulsivo" e a "reencarnação do pior que o sistema tem".

Em resposta, Ventura afirmou que, se o Chega governasse, "corruptos como tu estavam na cadeia".

Foi nesse contexto que surgiu o epíteto "monstrinho", usado por Isaltino Morais.

Até ao momento da publicação dos artigos, André Ventura não tinha reagido publicamente a esta nova vaga de críticas.

Noutra polémica recente, o líder do Chega foi também confrontado pela apresentadora Júlia Pinheiro, na SIC, sobre uma frase controversa em que mencionava "três Salazares".

Artigos

11

Política

Ver mais
categoryVer categoria completa