
Se precisa de atestar o depósito, faça-o até domingo. Preços dos combustíveis voltam a subir



De acordo com as previsões divulgadas esta sexta-feira pelo Automóvel Club de Portugal (ACP) e por fontes do setor, os combustíveis ficarão mais caros na semana de 25 a 31 de agosto.
Prevê-se um aumento de 0,5 cêntimos por litro tanto para o gasóleo simples como para a gasolina simples 95.
Esta subida quebra uma tendência de descida no preço do gasóleo que se verificava há seis semanas consecutivas.
Segundo dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), o preço médio na sexta-feira, 22 de agosto, era de 1,537 euros por litro para o gasóleo e 1,691 euros por litro para a gasolina. Com a confirmação das previsões, os novos preços médios deverão fixar-se em 1,542 euros por litro para o gasóleo e 1,696 euros por litro para a gasolina. Uma fonte do setor indicou que os postos de marca própria, junto aos hipermercados, também seguirão a tendência de subida, com aumentos de 0,0052 euros no gasóleo e de 0,0039 euros na gasolina 95.
O ACP esclarece que estas estimativas têm como base a manutenção das medidas extraordinárias de redução fiscal aplicadas pelo Governo para mitigar o aumento dos preços.
Estas medidas incluem a redução do Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP) e a compensação da receita adicional do IVA.
No que diz respeito ao mercado internacional, o preço do petróleo tem reagido às negociações de paz entre a Rússia e a Ucrânia e aos dados sobre as reservas de crude nos Estados Unidos.
A cotação do barril de Brent, referência para a Europa, apresentou ligeiras flutuações, com um artigo a reportar uma pequena descida para 67,47 dólares e outro a assinalar uma subida na véspera para 67,67 dólares. Um dos artigos menciona que o presidente dos EUA, Donald Trump, está a negociar um encontro entre os seus homólogos russo e ucraniano para alcançar um acordo de paz.
Artigos
25























Economia
Ver mais
MG planeia 13 novos modelos em dois anos e investimento milionário
A MG quer continuar a crescer e, nos próximos dois anos, prevê lançar mais de uma dezena de novos carros eletrificados globalmente. O investimento previsto supera os mil milhões de euros.

Residentes nas áreas afetadas com prazos alargados para pagamento de impostos
Esta norma é aplicável aos contribuintes que tenham residência ou domicílio fiscal nas freguesias abrangidas pelo âmbito territorial delimitado pelo Governo.

Airlink ameaça deixar de vender bilhetes em Moçambique devido a fundos bloqueados
“Apesar do nosso contínuo empenho em servir a região e apoiar o setor turístico local, enfrentamos dificuldades persistentes no repatriamento dos fundos gerados pela venda de bilhetes de avião no país”, explica a companhia aérea, numa carta dirigida ao presidente da Associação de Agentes de Viagem e Operadores Turísticos de Moçambique (Avitum), Noor Momadem.

Limite de 10.000 euros no apoios aos agricultores é "escasso"
Os agricultores reivindicam a concretização urgente das medidas dirigidas à alimentação animal e para mitigar as perdas produtivas.