
Localização dos Radares da PSP em Setembro de 2025



A Polícia de Segurança Pública (PSP), sob o lema 'Quem o avisa...', anunciou o seu plano de fiscalização rodoviária para setembro de 2025, divulgando uma lista detalhada com mais de 100 locais e horários onde serão instalados radares de controlo de velocidade. A iniciativa abrange todo o território nacional, incluindo os distritos de Portugal continental e as regiões autónomas dos Açores e da Madeira, num mês marcado pelo regresso de férias e ao trabalho.
A PSP sublinha que o planeamento é 'indicativo' e pode estar 'sujeito a alterações pontuais'.
Esta flexibilidade deve-se a vários fatores, como prioridades operacionais, imprevistos no serviço policial, condições meteorológicas adversas, questões de segurança ou a necessidade de cobrir novos locais não previstos inicialmente.
O objetivo principal destas ações é a prevenção de acidentes e a garantia da segurança rodoviária.
A lista divulgada inclui operações em distritos como Lisboa, Porto, Braga, Faro, Setúbal, Coimbra, Viana do Castelo, Aveiro, Beja, Bragança, Castelo Branco, Évora, Guarda, Leiria, Portalegre, Santarém, Vila Real, Viseu, Açores e Madeira.
Para além da lista oficial, os condutores podem recorrer a aplicações para telemóvel, como Waze, Radarbot e RADARES de Portugal, para receberem alertas em tempo real, incluindo sobre operações surpresa. É referido que, ao contrário de Espanha, a partilha de informações sobre a localização de operações policiais em redes sociais é legal em Portugal.
No entanto, as autoridades reforçam que o objetivo final é incentivar uma condução segura e o cumprimento dos limites de velocidade, protegendo assim todos os utentes da via.
Artigos
7






Atualidade
Ver mais
Agência admite "debilidades crónicas" na gestão do combate a incêndios
O presidente da agência integrada dos fogos rurais disse hoje que "há debilidades crónicas" na gestão do dispositivo de combate, avançando que este ano o sistema não conseguiu proteger as aldeias e gerir o fogo dentro das florestas.

Agrupamento de Escolas Amato Lusitano assina contrato para requalificação de salas de aula
O conteúdo Agrupamento de Escolas Amato Lusitano assina contrato para requalificação de salas de aula aparece primeiro em AlbiNotícias.

Hipertensão afeta 2,5 milhões de adultos em Portugal, metade sem controlo
Cerca de 2,5 milhões de adultos portugueses sofriam de hipertensão em 2024, um número que representa 41% da população entre os 30 e 79 anos, sendo que cerca de metade não tem a condição controlada.

Chamadas policiais falsas: desconfie de telefonemas em inglês
Existem cada vez mais relatos de consumidores portugueses a receber telefonemas fraudulentos em que alegam tratar-se de uma autoridade policial oficial. Saiba como identificar este esquema de burla.