menulogo
Notícias Agora
user
Close

Fritz domina em duelo da casa; Shelton também abre US Open com vitória autoritária

O tenista português Jaime Faria garantiu a sua presença no quadro principal do US Open, apesar de ter sido derrotado na última ronda de qualificação. A entrada no torneio nova-iorquino como 'lucky loser' permite-lhe fazer o pleno de participações nos quatro Grand Slams da temporada.
News ImageNews ImageNews Image

O tenista português Jaime Faria, de 22 anos e número 118 do ranking ATP, assegurou a entrada no quadro principal do US Open após ter sido repescado como 'lucky loser'.

O atleta lisboeta havia sido derrotado na terceira e última ronda da fase de qualificação pelo francês Ugo Blanchet (184.º), com os parciais de 7-5 e 6-4.

No entanto, Faria foi um dos três tenistas contemplados no sorteio realizado entre os cinco derrotados mais cotados da última ronda do 'qualifying', garantindo assim um lugar na grelha principal do torneio norte-americano. Esta qualificação representa um marco importante na carreira de Jaime Faria, que se estreia no quadro principal de singulares do 'major' nova-iorquino.

No ano anterior, o tenista tinha sido eliminado logo na primeira ronda da qualificação.

Com esta participação, Faria alcança um dos seus principais objetivos da época: fazer o pleno de presenças nos quadros principais dos quatro torneios do Grand Slam em 2025, depois de já ter competido na Austrália, em Roland Garros e em Wimbledon. Com a entrada de Faria, Portugal passa a contar com dois representantes no quadro de singulares masculinos do último Grand Slam da temporada.

O número dois nacional junta-se a Nuno Borges, o número um português e 42.º da hierarquia mundial, que irá defrontar o norte-americano Brandon Holt (111.º) na primeira ronda.

O adversário de Jaime Faria será o espanhol Jaume Munar, atual 46.º do mundo.

A representação portuguesa estende-se ainda à variante de pares, com Francisco Cabral a competir ao lado do austríaco Lucas Miedler.

Henrique Rocha foi outro tenista luso em prova, mas acabou eliminado na terceira ronda do 'qualifying'.

Artigos

43
Ver mais▼

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa