
Fritz domina em duelo da casa; Shelton também abre US Open com vitória autoritária



O tenista português Jaime Faria, de 22 anos e número 118 do ranking ATP, assegurou a entrada no quadro principal do US Open após ter sido repescado como 'lucky loser'.
O atleta lisboeta havia sido derrotado na terceira e última ronda da fase de qualificação pelo francês Ugo Blanchet (184.º), com os parciais de 7-5 e 6-4.
No entanto, Faria foi um dos três tenistas contemplados no sorteio realizado entre os cinco derrotados mais cotados da última ronda do 'qualifying', garantindo assim um lugar na grelha principal do torneio norte-americano. Esta qualificação representa um marco importante na carreira de Jaime Faria, que se estreia no quadro principal de singulares do 'major' nova-iorquino.
No ano anterior, o tenista tinha sido eliminado logo na primeira ronda da qualificação.
Com esta participação, Faria alcança um dos seus principais objetivos da época: fazer o pleno de presenças nos quadros principais dos quatro torneios do Grand Slam em 2025, depois de já ter competido na Austrália, em Roland Garros e em Wimbledon. Com a entrada de Faria, Portugal passa a contar com dois representantes no quadro de singulares masculinos do último Grand Slam da temporada.
O número dois nacional junta-se a Nuno Borges, o número um português e 42.º da hierarquia mundial, que irá defrontar o norte-americano Brandon Holt (111.º) na primeira ronda.
O adversário de Jaime Faria será o espanhol Jaume Munar, atual 46.º do mundo.
A representação portuguesa estende-se ainda à variante de pares, com Francisco Cabral a competir ao lado do austríaco Lucas Miedler.
Henrique Rocha foi outro tenista luso em prova, mas acabou eliminado na terceira ronda do 'qualifying'.
Artigos
43










































Desporto
Ver mais
Rui Borges promove novidade na preparação do Sporting para o FC Porto
O defesa-central Rômulo, da equipa B, chamado pelo técnico da equipa principal. Jogador brasileiro colmata a ausência de Diomande, entregue ao departamento médico, assim como Nuno Santos, Daniel Bragança, Morita e Maxi Araújo.

Lenda do United questiona Ruben Amorim e atira: "Parecemos instáveis..."
Rio Ferdinand, antigo defesa central lendário do Manchester United, colocou em causa algumas das decisões de Ruben Amorim, nomeadamente quanto ao número um para a baliza dos red devils esta temporada.

Amorim 'arrasa' United: "Não estávamos preparados para jogar na Europa"
Técnico português mostrou-se satisfeito com o facto da equipa estar fora das competições europeias na presente temporada. Próximo jogo será frente ao Grimsby Town, esta quarta-feira, do quarto escalão do futebol inglês, para a Taça da Liga inglesa.

Taça AF Porto: equipas de Paredes já conhecem adversários da 1.ª eliminatória
O sorteio da 1.ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), ditou os primeiros confrontos da edição 2025/2026, agendados para o próximo domingo, 28 de setembro. Nesta fase participam apenas clubes da Divisão de Honra e da 1.ª Divisão, ficando as equipas da Divisão de Elite a aguardar pela segunda ronda. […]