menulogo
Notícias Agora
user
Close

Jaime Faria vence pela primeira vez no US Open e avança no qualifying

O mundo do ténis centra as suas atenções no arranque do US Open, marcado pela participação de tenistas portugueses na fase de qualificação e por um inovador torneio de pares mistos. Em paralelo, resultados de torneios recentes e atualizações nos rankings definem o cenário para o último Grand Slam da temporada.
News ImageNews ImageNews Image

O arranque da fase de qualificação do US Open contou com uma vitória para o ténis português, com Jaime Faria a estrear-se a vencer em Flushing Meadows. O tenista de 22 anos, atual 118.º do ranking ATP e 15.º cabeça de série no qualifying, superou o japonês Rio Noguchi numa reviravolta de três sets, com os parciais de 3-6, 6-4 e 6-3.

Com esta vitória, Faria avança para a segunda ronda e persegue a qualificação para o seu quarto quadro principal de um Grand Slam esta temporada.

Também em prova na fase de qualificação está Henrique Rocha, que procura a sua primeira vitória no torneio norte-americano frente ao francês Pierre-Hugues Herbert.

Ambos os atletas lusos ambicionam juntar-se a Nuno Borges no quadro principal.

Paralelamente à fase de qualificação, o US Open introduziu um formato inovador para o torneio de pares mistos, disputado esta semana com um prémio de um milhão de dólares para os vencedores.

A competição, que reúne grandes nomes dos circuitos ATP e WTA, teve início com a vitória dos especialistas italianos Sara Errani e Andrea Vavassori sobre a dupla formada por Elena Rybakina e Taylor Fritz.

Apesar da receção positiva por parte de muitos fãs, o novo formato gerou descontentamento entre alguns especialistas de pares, que foram excluídos do evento.

Os resultados recentes de outros torneios influenciam o panorama para o Grand Slam.

No Masters 1000 de Cincinnati, Carlos Alcaraz sagrou-se campeão após a desistência do número um mundial, Jannik Sinner, na final, devido a problemas abdominais.

A condição física do italiano levanta agora dúvidas sobre a sua participação no US Open, onde é o detentor do título.

No circuito feminino, a polaca Iga Swiatek subiu ao segundo lugar do ranking WTA, ultrapassando a norte-americana Coco Gauff, após conquistar o seu 24.º troféu da carreira.

Noutras frentes do ténis português, as irmãs Francisca Jorge (228.ª WTA) e Matilde Jorge (258.ª) competem no torneio ITF W50 de Bistrita, na Roménia. Francisca Jorge é a primeira cabeça de série da prova, enquanto Matilde Jorge é a sexta pré-designada.

Artigos

7

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa