Jair Bolsonaro foi novamente operado para tratar uma crise de soluços



Jair Bolsonaro, ex-Presidente do Brasil, foi novamente operado no sábado para tratar uma crise de soluços que o afetava diariamente há nove meses. A intervenção cirúrgica ocorreu apenas dois dias depois de ter sido submetido a uma operação a uma hérnia inguinal no dia de Natal.
A informação foi divulgada pela sua mulher, Michelle Bolsonaro, através da rede social Instagram.
Segundo Michelle Bolsonaro, a operação visou realizar um "bloqueio do nervo frénico", que controla o diafragma, para resolver o problema dos soluços persistentes.
Apesar de os médicos terem ajustado a sua medicação para os soluços e o refluxo gastroesofágico após a cirurgia à hérnia, o ex-chefe de Estado sofreu uma forte crise na noite de sexta-feira, o que levou à nova intervenção. Esta é mais uma das várias cirurgias a que Bolsonaro, de 70 anos, foi submetido desde que foi esfaqueado no abdómen durante a campanha presidencial de 2018.
Desde então, tem enfrentado problemas abdominais, hérnias e obstruções intestinais.
Atualmente, Jair Bolsonaro cumpre uma pena de 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado. Em setembro, o tribunal supremo considerou-o culpado de conspiração para se manter no poder após a derrota nas eleições de 2022 para Lula da Silva.
Bolsonaro, que alega inocência e perseguição política, está detido num edifício da Polícia Federal em Brasília desde novembro, após danificar a pulseira eletrónica que usava em prisão domiciliária. Após receber alta hospitalar, deverá regressar à sua cela, que está equipada com frigorífico, ar condicionado e televisão.


















