Domínio em Paris: Sinner Conquista Masters, Regressa ao Topo e Intensifica Luta pelo N.º 1 do Ano



O tenista italiano Jannik Sinner conquistou o seu primeiro título no Masters 1000 de Paris ao derrotar o canadiano Félix Auger-Aliassime na final com os parciais de 6-4 e 7-6(4).
A partida, que durou uma hora e 53 minutos, coroou uma campanha impecável do italiano, que não perdeu qualquer set ao longo de toda a semana, um feito apenas alcançado anteriormente por Roger Federer e Novak Djokovic neste torneio desde que se joga em piso rápido.
Este triunfo representa o 23.º título da carreira de Sinner e o quinto da temporada, que inclui vitórias no Australian Open e em Wimbledon, bem como presenças nas finais de Roland-Garros e do US Open.
A vitória em Paris foi também a sua 26.ª consecutiva em recintos indoor.
O sucesso do italiano é ainda mais notável por ocorrer num ano em que esteve suspenso durante três meses devido a um teste antidoping positivo.
Com a vitória, Sinner assegurou o regresso ao primeiro lugar do ranking ATP, ultrapassando Carlos Alcaraz, que foi eliminado precocemente na competição.
No entanto, esta liderança será de curta duração.
Antes do início das ATP Finals em Turim, os pontos do título do ano anterior serão deduzidos, colocando-o novamente atrás do espanhol.
Para terminar 2025 como número um mundial, Sinner terá de revalidar o título no torneio final da temporada e depender dos resultados de Alcaraz.
Apesar da derrota na final, Félix Auger-Aliassime também teve motivos para celebrar.
A sua prestação em Paris permitiu-lhe garantir a última vaga de qualificação para as ATP Finals, que se realizam de 9 a 16 de novembro em Turim.
Artigos
7Desporto
Ver mais
Este ano promete ser ainda mais emocionante, com o Miguel Oliveira a fazer a sua... O post MIGUEL OLIVEIRA: “MOTOGP? O FUTURO ESTÁ EM ABERTO” aparece primeiro no OPraticante.pt.

Domingos Andrade, que actua na equipa B do FC Porto, foi incluído na convocatória mais recente do seleccionador nacional Pedro Soares Gonçalves e prepara-se para representar a selecção angolana num particular frente à Argentina. O encontro com a Campeã do Mundo, integrado nas celebrações dos 50 anos da independência do país, realiza-se às 16h00 de … Read more...













