menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Jerónimo Martins adquire a operação hortofrutícola Luís Vicente

O Grupo Jerónimo Martins, através da sua subsidiária para o setor agroalimentar, acordou a compra da empresa hortofrutícola Luís Vicente ao NuviGroup. A operação marca um reposicionamento estratégico para o vendedor, que se focará noutras áreas de negócio.
News ImageNews ImageNews Image

A Jerónimo Martins Agro (JMA), empresa do Grupo Jerónimo Martins dedicada ao setor agroalimentar, chegou a acordo com o NuviGroup para a aquisição da sua unidade hortofrutícola em Portugal, operada pela Luís Vicente. O valor do negócio não foi divulgado e a sua concretização está ainda dependente da aprovação por parte da Autoridade da Concorrência.

Fundada na década de 1960 pela família Vicente em Torres Vedras, a Luís Vicente é uma empresa com atividade nas áreas de produção, distribuição e indústria de frutas e legumes. Segundo os comunicados, o acordo de venda assegura a manutenção integral dos postos de trabalho e a continuidade da atividade da empresa, que passará a ser integrada na estrutura da Jerónimo Martins.

Para o NuviGroup, uma holding internacional com presença em Portugal e Angola, esta transação insere-se numa estratégia de focalização nos negócios onde detém maior vantagem competitiva e potencial de crescimento. As áreas prioritárias para o grupo passam a ser a indústria de bebidas, através do Grupo Refriango, e o retalho alimentar, com a cadeia de Supermercados Arreiou. Este reposicionamento estratégico marca o início de um novo ciclo de crescimento para o NuviGroup, que planeia reforçar a sua vertente industrial com a expansão da Refriango para novos mercados internacionais. Em paralelo, o grupo prepara-se para duplicar a sua rede de retalho alimentar, com o objetivo de passar das atuais 200 lojas para um total de 400.

Diogo Caldas, Administrador Executivo do NuviGroup, afirmou que a decisão reflete a estratégia de focar a empresa nas suas áreas mais fortes.

Expressou ainda confiança no futuro da Luís Vicente sob a nova gestão, acreditando que a integração na Jerónimo Martins Agro trará novas oportunidades de crescimento e sucesso.

Artigos

5

Economia

Ver mais
News Image
Tribunal de Contas revela que Portos dos Açores executa 28contratos em 2024 correspondente a 422 milhões de euros, 54%dos quais reporta-se à construção do novo porto das Lajes das Flores

A auditoria do Tribunal de Contas (TdC) à empresa Portos dos Açores, S.A. concluiu que esta investiu um total de 151,1 milhões de euros no triénio 2022-2024, financiamento esse assegurado por fundos comunitários (54,4 milhões de euros) e fundos regionais (30,3 milhões de euros), complementados por um empréstimo bancário de 60 milhões de euros, contraído […]

Source LogoCorreio dos Açores
categoryVer categoria completa