menulogo
Notícias Agora
light modedark mode
Audio News Icon
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Jimmy Kimmel descreve clima de tirania nos EUA em mensagem de Natal alternativa

O humorista norte-americano Jimmy Kimmel foi o escolhido para a tradicional mensagem de Natal alternativa do Channel 4, na qual descreveu um clima de "tirania" e "fascismo" nos Estados Unidos.
left
right
News ImageNews ImageNews Image

O humorista norte-americano Jimmy Kimmel, uma estrela dos programas de entretenimento de fim de noite nos EUA, proferiu o discurso de Natal alternativo no Channel 4 do Reino Unido, uma tradição que o canal mantém desde 1993 como contraponto à mensagem do monarca britânico. Na sua mensagem, Kimmel descreveu o ano de 2025 nos Estados Unidos como "um ano muito bom do ponto de vista do fascismo", afirmando que "a tirania prospera aqui".

O humorista aproveitou o espaço televisivo para recordar que o seu próprio programa esteve temporariamente suspenso em setembro e deixou um aviso ao público britânico: "Acontece tudo muito rápido".

Apesar do tom crítico sobre a situação política no seu país, Kimmel terminou a sua intervenção com um apelo à solidariedade, pedindo aos britânicos para não abandonarem os americanos.

"Atravessamos um período difícil neste momento, mas vamos sair dele", concluiu.

Artigos

8
Explorar A seguir Resumos Fontes Ouvir
App Notícias Agora
Acompanhe todas as notícias de Portugal e do mundo de forma ainda mais fácil. Instale a nossa app gratuita!
Google Play App Store
Phones