
João Félix brilha na goleada do Al Nassr na Taça do Rei Saudita



O Al Nassr, treinado por Jorge Jesus, qualificou-se para os oitavos de final da Taça do Rei da Arábia Saudita ao vencer o Jeddah Club, do segundo escalão, por 4-0.
Na partida disputada esta terça-feira, o técnico português optou por deixar Cristiano Ronaldo no banco de suplentes durante os 90 minutos, gerindo a equipa.
O destaque da partida foi João Félix, que, após entrar em campo aos 63 minutos, marcou um golo e fez uma assistência.
A vitória do Al Nassr começou a ser construída com um autogolo de Al Rahi logo aos oito minutos. A equipa só voltou a marcar na segunda parte, por intermédio de Wesley, aos 61 minutos.
Com João Félix já em campo, o avançado português ampliou a vantagem para 3-0 aos 71 minutos. Perto do final, aos 89 minutos, Félix assistiu Mohamed Simakan para o 4-0 definitivo.
A jornada da Taça do Rei contou com outros portugueses em ação.
O Al-Najma, de Mário Silva, eliminou o Damac, de Armando Evangelista, por 2-1. Já o Al-Fayha, de Pedro Emanuel, foi eliminado nos penáltis pelo Al-Batin. O Al-Ittihad, com Danilo Pereira, seguiu em frente ao vencer o Al-Wehda por 1-0.
O dia 23 de setembro coincidiu com a celebração do Dia Nacional da Arábia Saudita.
Antes do jogo, o trio português do Al Nassr – Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus – participou nas comemorações, vestindo-se a rigor e empunhando espadas.
Cristiano Ronaldo descreveu o país como "um lugar fantástico para morar" e "seguro", enquanto Jorge Jesus elogiou o povo saudita, descrevendo-o como "super disciplinado" e "feliz".
Artigos
9








Desporto
Ver mais
AC Milan, sem Rafael Leão, segue para 'oitavos' da Taça italiana
Com o extremo internacional português ainda lesionado, Santiago Giménez, Christopher Nkunku e Christian Pulisic selaram a vitória (3-0) rossoneri na receção ao Lecce. Segue-se a Lazio, de Nuno Tavares.

Classe. Dembelé partilha Bola de Ouro com Vitinha e Nuno Mendes
Avançado francês celebrou a conquista com os companheiros de equipa no PSG. Dembelé ficou à frente de Lamine Yamal e Vitinha, médio internacional português, de 25 anos, que deixou uma mensagem nas redes sociais.

Nem Mourinho escapou. Benfica deslizou e encarou esta assobiadela na Luz
Golo tardio de Georgiy Sudakov (86') não impediu os estragos causados pelo golaço de André Luiz (90+1') e houve espaço para mais uma 'onda' de contestação na Luz, logo após o Benfica-Rio Ave.

Golaço do Rio Ave ao cair do pano 'congelou' Benfica... e José Mourinho
André Luiz entrou em campo para 'resgatar' um ponto para o Rio Ave e, assim, 'castigar' o Benfica no primeiro minuto de descontos, esta terça-feira, em pleno Estádio da Luz.