
Oficial: Tatiana Pinto deixa Atlético de Madrid e ruma à Juventus



A Juventus oficializou a contratação da internacional portuguesa Tatiana Pinto, que chega do Atlético de Madrid e assinou um contrato válido até ao verão de 2027. A médio, de 31 anos, expressou a sua satisfação por se juntar a um clube com uma forte ambição de vencer, afirmando que a Juventus é a "combinação perfeita" para os seus objetivos e que se identifica totalmente com os valores do clube. A jogadora, que na época passada realizou 35 jogos, marcou três golos e fez cinco assistências pelo clube madrileno, pretende partilhar a sua experiência e, ao mesmo tempo, aprender com as novas colegas de equipa.
Com uma vasta carreira internacional, Tatiana Pinto conta com 129 internacionalizações e sete golos pela seleção portuguesa.
Antes de chegar a Turim, representou clubes como o Levante, Brighton, Bristol City e SC Sand, tendo iniciado a sua carreira no Clube de Albergaria e conquistado cinco títulos ao serviço do Sporting. A Juventus descreveu a sua nova jogadora como "dinâmica e completa", destacando a sua capacidade de acrescentar equilíbrio, qualidade, liderança e uma mentalidade vencedora à equipa feminina.
No setor masculino, a Juventus apresentou oficialmente o lateral-direito João Mário como seu novo reforço.
O antigo jogador do FC Porto comentou a transferência de Alberto Costa, com quem esteve envolvido numa das trocas mais mediáticas do mercado, elogiando o potencial do compatriota e desejando-lhe sucesso.
João Mário reconheceu que Alberto Costa é um candidato a um lugar na Seleção Nacional e admitiu a possibilidade de ambos virem a disputar a mesma posição no corredor direito da equipa das quinas, antecipando que poderá existir "uma grande rivalidade" entre eles.
Artigos
10









Desporto
Ver mais
Milhões da Champions a ser aplicados. Sudakov está a um passo do Benfica
Número 10 do Shakhtar Donetsk deve chegar a Lisboa no decorrer das próximas horas. Internacional pela Ucrânia vai tornar-se na contratação mais cara de sempre da história das águias e reencontrar Trubin.

Reforço Pablo Rosario já treinou sob as ordens de Francesco Farioli
O recém-anunciado reforço do FC Porto, Pablo Rosario, já participou hoje na sessão de treino matinal com vista à preparação do 'clássico' frente ao Sporting, da quarta jornada da I Liga de futebol.

"Derrota com Sporting? Feridos, mas com vontade de dar passos em frente"
O treinador do Nacional, Tiago Margarido, disse hoje acreditar num bom resultado frente ao Casa Pia, que "mantém a estabilidade da época anterior", em antevisão ao jogo da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Al Ittihad recua em Rodrigo Mora e vira-se para Pedro, jovem extremo do Zenit
O Al Ittihad desistiu, para já, da contratação de Rodrigo Mora, depois de ver o FC Porto recusar todas as abordagens pelo jovem médio-ofensivo, sempre remetendo para os 70 milhões de euros da cláusula de rescisão. Apesar de se esperar nova ofensiva dos sauditas, a SAD portista não recebeu qualquer contacto nas últimas horas, conforme sabe a Sportinforma.A operação esbarrou no veto do Board do emblema de Jeddah, que considerou demasiado elevado um investimento dessa dimensão, difícil de recuperar numa futura venda. Perante este cenário, o clube passou a estudar outras opções e tem agora em cima da mesa o nome de Pedro, extremo brasileiro de 19 anos do Zenit, avaliado em 35 milhões de euros — metade da cláusula de Mora.A juventude de Pedro encaixa ainda nos critérios do plantel, podendo ocupar uma das vagas destinadas a estrangeiros sub-21. Mesmo assim, nada impede que Mora continue a ser uma possibilidade, já que o Al Ittihad admite abrir espaço com saídas de jogadores como Aouar, Kanté ou Fabinho, integrando o portista nos lugares disponíveis para atletas seniores.Por enquanto, a prioridade parece recair em alternativas, ficando Mora em stand-by caso os outros alvos não avancem. Uma indefinição que traz à memória o episódio de Galeno no verão passado: o FC Porto e o Al Ittihad chegaram a ter tudo acordado, mas o negócio caiu no último dia de mercado, com os sauditas a optarem por Steven Bergwijn.Desta vez, não houve acordo e as razões da desistência são diferentes, mas o denominador comum mantém-se: mais um negócio entre FC Porto e Al Ittihad que pode não sair do papel.