menulogo
Notícias Agora
user
Close

Oficial: Tatiana Pinto deixa Atlético de Madrid e ruma à Juventus

O clube italiano Juventus reforçou as suas equipas de futebol masculino e feminino com a contratação dos internacionais portugueses João Mário e Tatiana Pinto, respetivamente.
News ImageNews ImageNews Image

A Juventus oficializou a contratação da internacional portuguesa Tatiana Pinto, que chega do Atlético de Madrid e assinou um contrato válido até ao verão de 2027. A médio, de 31 anos, expressou a sua satisfação por se juntar a um clube com uma forte ambição de vencer, afirmando que a Juventus é a "combinação perfeita" para os seus objetivos e que se identifica totalmente com os valores do clube. A jogadora, que na época passada realizou 35 jogos, marcou três golos e fez cinco assistências pelo clube madrileno, pretende partilhar a sua experiência e, ao mesmo tempo, aprender com as novas colegas de equipa.

Com uma vasta carreira internacional, Tatiana Pinto conta com 129 internacionalizações e sete golos pela seleção portuguesa.

Antes de chegar a Turim, representou clubes como o Levante, Brighton, Bristol City e SC Sand, tendo iniciado a sua carreira no Clube de Albergaria e conquistado cinco títulos ao serviço do Sporting. A Juventus descreveu a sua nova jogadora como "dinâmica e completa", destacando a sua capacidade de acrescentar equilíbrio, qualidade, liderança e uma mentalidade vencedora à equipa feminina.

No setor masculino, a Juventus apresentou oficialmente o lateral-direito João Mário como seu novo reforço.

O antigo jogador do FC Porto comentou a transferência de Alberto Costa, com quem esteve envolvido numa das trocas mais mediáticas do mercado, elogiando o potencial do compatriota e desejando-lhe sucesso.

João Mário reconheceu que Alberto Costa é um candidato a um lugar na Seleção Nacional e admitiu a possibilidade de ambos virem a disputar a mesma posição no corredor direito da equipa das quinas, antecipando que poderá existir "uma grande rivalidade" entre eles.

Artigos

10

Desporto

Ver mais
News Image

Al Ittihad recua em Rodrigo Mora e vira-se para Pedro, jovem extremo do Zenit

O Al Ittihad desistiu, para já, da contratação de Rodrigo Mora, depois de ver o FC Porto recusar todas as abordagens pelo jovem médio-ofensivo, sempre remetendo para os 70 milhões de euros da cláusula de rescisão. Apesar de se esperar nova ofensiva dos sauditas, a SAD portista não recebeu qualquer contacto nas últimas horas, conforme sabe a Sportinforma.A operação esbarrou no veto do Board do emblema de Jeddah, que considerou demasiado elevado um investimento dessa dimensão, difícil de recuperar numa futura venda. Perante este cenário, o clube passou a estudar outras opções e tem agora em cima da mesa o nome de Pedro, extremo brasileiro de 19 anos do Zenit, avaliado em 35 milhões de euros — metade da cláusula de Mora.A juventude de Pedro encaixa ainda nos critérios do plantel, podendo ocupar uma das vagas destinadas a estrangeiros sub-21. Mesmo assim, nada impede que Mora continue a ser uma possibilidade, já que o Al Ittihad admite abrir espaço com saídas de jogadores como Aouar, Kanté ou Fabinho, integrando o portista nos lugares disponíveis para atletas seniores.Por enquanto, a prioridade parece recair em alternativas, ficando Mora em stand-by caso os outros alvos não avancem. Uma indefinição que traz à memória o episódio de Galeno no verão passado: o FC Porto e o Al Ittihad chegaram a ter tudo acordado, mas o negócio caiu no último dia de mercado, com os sauditas a optarem por Steven Bergwijn.Desta vez, não houve acordo e as razões da desistência são diferentes, mas o denominador comum mantém-se: mais um negócio entre FC Porto e Al Ittihad que pode não sair do papel.

Source LogoSportinforma
categoryVer categoria completa