
João Mário emprestado ao AEK Atenas pelo Besiktas até 2026



O futebolista português João Mário, de 32 anos, foi oficialmente emprestado pelo Besiktas, da Turquia, ao AEK Atenas, da Grécia. O acordo, anunciado por ambos os clubes, é válido por uma temporada, até ao final da época de 2025/2026, e não inclui uma opção de compra.
Segundo as notícias, o salário do médio será dividido entre os dois emblemas.
Esta será a quinta experiência de João Mário no estrangeiro. Formado maioritariamente no Sporting, clube que representou como sénior em dois períodos distintos, o médio jogou também no Vitória de Setúbal antes de se transferir para o Inter de Milão.
O clube italiano cedeu-o aos ingleses do West Ham e aos russos do Lokomotiv Moscovo.
Em 2021, rescindiu com o Inter e ingressou no Benfica, de onde se transferiu para o Besiktas no verão de 2024. O campeão europeu por Portugal em 2016 conta com 56 internacionalizações e três golos pela seleção principal, tendo participado também nos Mundiais de 2018 e 2022.
Ao longo da sua carreira em Portugal, conquistou um campeonato, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira ao serviço do Sporting, e uma I Liga e uma Supertaça pelo Benfica.
Na sua passagem pelo Besiktas, João Mário totalizou 10 golos e cinco assistências em 45 jogos. Já na presente temporada, antes da transferência, somava oito jogos, três golos e uma assistência.
A sua saída do clube turco coincide com a chegada do extremo português Jota Silva.
No AEK Atenas, João Mário encontrará o compatriota Filipe Relvas.
Artigos
11










Desporto
Ver mais
Sidney Lima defende Otamendi: "É um dos melhores do mundo. Sou fã"
O jogador do Santa Clara admite que erro de Otamendi pode acontecer a qualquer jogador no mundo antes de deixar elogios ao capitão da equipa do Benfica após a partida.

Rui Borges perde mais um titular para o Famalicão-Sporting
Guarda-redes Rui Silva é baixa de última hora.

"Sabíamos que íamos defrontar uma grande equipa no Benfica, mas..."
Vasco Matos, treinador do Santa Clara, não escondeu o respeito ao adversário na partida desta noite frente ao Benfica, mas admite que a equipa trabalhou muito para pontuar no Estádio da Luz.

Golo de Pavlidis não foi suficiente para dar vitória ao Benfica
Avançado grego assinou o segundo golo da conta pessoal no campeonato. Deu a vantagem às águias no encontro com o Santa Clara, no Estádio da Luz, em jogo da quinta jornada.